Foi por pouco

São José até assusta, mas perde a sétima na Terceirona

Zeca cria oportunidades, tem até um gol anulado e, com um a menos, perde para a Ferroviária-SP por 1 a 0 nos acréscimos

São José Ferroviária
São José perdeu chances e acabou derrotado no fim (Foto: Divulgação)

Em casa ou fora, jogando bem ou jogando mal, seja como for o São José vem tendo sempre a mesma jornada. Na tarde deste domingo, a equipe foi até São Paulo visitar a Ferroviária, criou situações claras de gol, contou com uma excelente atuação de Fábio Rampi, mas pela sétima vez na Terceirona, saiu de campo sem conquistar pontos.

Mesmo com a pressão pela lanterna da Série C, o São José começou o jogo tocando bola com tranquilidade e foi ganhando campo. Aos sete mimutos veio a primeira conclusão a gol, em chute de Marcílio de fora da área.

Com três volantes o Zeca conseguia recuperar a bola com velocidade e dominava o meio-campo. Após os minutos iniciais, a Ferroviária começou a chegar e, na marca de 15 de jogo, teve um pênalti duvidoso a seu favor. Na cobrança, Fábio Rampi caiu no canto direto e espalmou.

Em vez do Zeca crescer com a defesa, foi o time da casa que foi para cima. Aos 20 minutos, Fábio fez outro milagre em chute cruzado. Na sequência o goleiro contou com a ajuda da trave em novo chute dentro da área.

O São José voltou a chegar com perigo aos 25, em finalização para fora do camisa 10, Edinho, mas foi aos 41 que a equipe teve a melhor chance. Depois de desvio em escanteio, Renê, sozinho na pequena área e com o gol aberto, desviou para fora, desperdiçando a oportunidade de terminar o primeiro tempo em vantagem.

Da euforia ao drama

No segundo tempo o Zeca continuou com o controle das ações. Aos 11 minutos, Emerson recebeu em profundidade, deixou o defensor no chão e cruzou rasteiro para Morbeck, que foi travado na finalização. Dois minutos depois a Ferroviária respondeu em cabeçada perigosa na pequena área.

Depois disso o Zeca seguiu com a posse, mas o ritmo do jogo diminuiu e só voltou a acelar na reta final. Com 31 minutos Fábio Rampi fez mais uma defesa providencial.

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

O São José então passou a encurralar o time mandante pelo lado direito, até que aos 40 minutos Matheuzinho completou para as redes cruzamento de Danielzinho, mas foi invalidado por impedimento. O gol anulado gerou revolta e, em meio às reclamações, Morbeck recebeu vermelho direto.

O São José, que pressionava, foi obrigado a recuar e com isso viu a Ferroviária marcar em cobrança de escanteio nos acréscimos, fechando a partida em 1 a 0.

Ficha técnica

FERROVIÁRIA 1 X 0 SÃO JOSÉ
Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/horário: 30/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande
Cartões amarelos: Vitor Barreto (FER); Tiago Pedra, Samuel e Pingo (SJO)
Cartão vermelho: Gabriel Morbeck (SJO)

GOL: Jackson (48’/2ºT)

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Zé Mateus (Cauã Aguiar) e Victor Andrade (Fernandinho); Juninho (Denilson), Vitor Barreto (Luis Henrique) e Carlão. T: Vinicius Bergantin

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Jadson (Fredson), Tiago Pedra (Matheuzinho) e Marcílio; Davi, Rafael Carrilho (Nonato) e Samuel; Edinho, Emerson (Marquinhos) e Renê (Gabriel Morbeck). T: Pingo