Troca na casamata

Pingo é o novo técnico do São José

Novo treinador chega para substituir China Balbino, demitido após derrota para o Confiança-SE. Esta será sua segunda passagem pelo clube

Pingo São José RS
Pingo foi contratado pelo São José nesta quarta e já comandou treino (Foto: Eduardo Torres / Divulgação São José)

Na tarde desta quarta-feira, o São José confirmou o técnico Pingo como substituto de China Balbino para o comando do time, informação que adiantamos em primeira mão e com exclusividade no Terceirona.

Assim como na primeira passagem pelo Zeca, o treinador de 56 anos chega em meio à Série C com o objetivo de recolocar a equipe no caminho das vitórias.

O fato de já conhecer o clube e a competição, somado à preferência por uma proposta de jogo ofensiva, o credenciaram para a função, visto que o São José conta com um bom número de opções para o setor de frente, mas tem marcado poucos gols desde o começo do ano (12 em 14 partidas).

Do atual grupo de jogadores, pelo menos sete já foram comandados por Pingo, como é o caso do goleiro Fábio Rampi, dos zagueiros Thiago Pedra e Jadson, e dos meias Samuel, Gabriel Lima, Alessandro Vinícius e Neko.

Com seu tradicional boné, ele já conduziu o primeiro treino no Passo D’Areia, depois de se apresentar aos atletas. A preparação é para o duelo contra o Volta Redonda no sábado, jogo em que o novo técnico deve escalar a equipe sem o zagueiro Carlos Alexandre, que cumpre suspensão após ser expulso na última partida.

Com passagens por equipes como Caxias, Joinvile, Tombense e Brusque, Pingo esteve no Zeca entre 2021 e 2022. Seu último trabalho foi no Campeonato Gaúcho do ano passado a frente do Aimoré.

Junto dele chega também o auxiliar técnico Ednelson Silva, para ocupar a vaga deixada por Rafael Porto.