Ainda que não matematicamente, o São José se vê virtualmente rebaixado para a Série D de 2025. Com a derrota dentro de casa para a Aparecidense, o Zeca ficou oito pontos distante do primeiro time fora do Z-4, faltando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase. Diante de tal cenário, jogadores, direção e comissão técnica não escondem que a queda na Terceirona é uma realidade.
Logo após o final da partida, o goleiro e capitão Fábio Rampi se aproximou dos torcedores que estavam atrás do gol para uma conversa sincera. O arqueiro se desculpou pela situação e disse que nada justificava o desempenho que vinha sendo apresentado dentro de campo. Nas falas do jogador, que também agradeceu o apoio dos adeptos, o tom era de que não havia mais chances de reverter.
Nessa mesma linha foi o técnico Rogério Zimmermann, que até despistou sobre o tema no início da entrevista coletiva, mas depois anunciou abertamente que o planejamento para a próxima temporada já está em andamento.
“Infelizmente é uma competição em que a gente está muito mal e o final praticamente todo mundo já sabe. Independente disso está nos servindo de parâmetro para o futuro”
Rogério Zimmermann, técnico do São José
O técnico lembrou que muitos clubes passaram por rebaixamentos na sua história e retornam mais fortes. Zimmermann diz que ele e a direção sabem o que precisa ser feito, ainda que não tenham tempo para executar a curto prazo.
Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca
Por mais que o caminho esteja traçado, o comandante garante que a equipe vai seguir brigando. No próximo final de semana, o Mais Simpático viaja para enfrentar o Caxias em um confronto entre dois times da parte baixa da tabela. Depois de 14 jogos, 11 derrotas, dois empates e uma vitória, o Zeca vai até a Serra Gaúcha em busca da primeira vitória fora de Porto Alegre, buscando pontuar enquanto ainda tiver chances.