Hora de arrancar

Gramado, apoio e histórico: as armas do São José contra o Confiança

Zeca busca sua primeira vitória na Série C em 2024 nesta segunda, no Passo D'Areia. Para isso, terá que encerrar seca de gols

Treino São José
São José fez treinos reduzidos no Passo D'Areia e espera se impor diante do Confiança (Foto: Eduardo Ely)

No fechamento da segunda rodada da Série C, o São José recebe o Confiança às 20h desta segunda-feira, exatamente nove meses depois de vencer o time sergipano por 2 a 0 em Porto Alegre na edição de 2023. 

Para conquistar a primeira vitória na competição, a equipe da casa deposita suas fichas em três fatores diretamente ligados ao Passo D’Areia: o apoio da torcida, a adaptação ao gramado sintético e o histórico recente dentro de casa na competição.

Dono do segundo melhor ataque da Série C do ano passado com 35 gols em 25 partidas (média de 1,4 por jogo), o Zeca vem tendo dificuldades no ataque nesta temporada: foram 11 gols em 13 jogos (0,84 por partida). Muito por conta disso, dos oito reforços anunciados para a Terceirona, seis vieram ajudar do meio para a frente.

Com tantas novas peças no setor, o técnico China Balbino usou os treinos da semana para ambientar os jogadores ao gramado sintético. Exercitando a bola parada e promovendo trabalhos de ataque contra defesa em campo reduzido, as atividades buscavam explorar as vantagens do campo artificial para as jogadas ofensivas. 

Além disso, o reencontro com a torcida será outro fator determinante para um bom resultado, visto que na temporada passada o aproveitamento do Mais Simpático foi superior a 70% dentro de seus domínios. Sabendo dessa condição, o clube disponibilizou um pacote promocional para o torcedor acompanhar todos os jogos da equipe dentro de casa e também garante desconto de 50% no valor do ingresso para torcedores utilizando o uniforme do São José.

Para o confronto, o Zeca conta com o retorno do ala Alessandro Vinícius que deve ser opção no banco. O lateral Dudu, o volante Augusto e os atacantes Tcharles e Kayan ainda são desfalques. O zagueiro Thiago Pedra e o meia Diogo Sodré podem ser novidades no time. A escalação provável do São José para o jogo é: Fábio Rampi; Samuel, Carlos Alexandre, Fredson (Thiago Pedra) e Jadson; Nonato, Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Diogo Sodré); Matheuzinho, Emerson (Diogo Sodré) e Gabriel Morbeck.