Perto do fim

De virada, São José perde a 10° após abrir o marcador

A equipe segue na lanterna da Série C, vendo os adversários diretos se distanciarem e a primeira fase chegar mais perto do final.

De virada, São José perde a 10°Após abrir o marcador
São José perde mais uma na Série C (Foto: João Neto)

Na noite desta quarta-feira, 17, o São José enfrentou o Botafogo-PB no Almeidão para colocar em dia seu último jogo atrasado pela Terceirona. O que não foi posto em dia foi o futebol do Zeca, que novamente teve uma jornada desastrosa, mesmo saindo na frente.

A possível vitória durou um minuto e o empate escapou no fim do jogo, restando a derrota – mais uma – dessa vez pelo placar de 2 a 1.

Lá no rival: Botafogo vira para cima do São José e é vice-líder

Alegria dura um minuto

Em um primeiro tempo bastante faltoso e truncado, o São José conteve o ímpeto dos donos da casa e, na marca dos 37 minutos, conseguiu o que há muito não se via: marcar um gol.

Alessandro Vinícius fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasante. A bola encontrou Renê livre, que só empurrou para as redes, encerrando uma seca pessoal de 12 jogos e marcando o primeiro gol do Zeca depois de cinco partidas sem balançar as redes.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO JOSÉ

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO ZEQUINHA

Toda a festa, no entando, durou até o minuto seguinte, quando Fábio espalmou para dentro da área um chute de Erick e Joãozinho, sozinho, empatou. Com o balde de água fria na reação do São José, as equipes foram para o vestiário com o placar igualado em 1 a 1.

Gol no fim decreta derrota

Para o segundo tempo o São José ficou mais postado na defesa esperando pelos contra ataques. Perto do fim do jogo o time começou a se soltar em busca do gol da vitória. Aos 39, Tinoco colocou Renê na cara do goleiro, mas o atacante perdeu ângulo e desperdiçou a oportunidade. Na sequência o Mais Simpático ainda teve outras chegadas perigosas, mas não passou disso.

Quando parecia que o Zeca estava perto de marcar, Rafael Carrilho não conseguiu cortar um cruzamento vindo da direita, a bola ficou viva no meio da área e Lenon girou para vencer Fábio, aos 45 do segundo tempo. O duro golpe no apagar das luzes tirou o ímpeto do São José, que saiu derrotado por 2 a 1. Com o revés, a equipe segue na lanterna da Série C, vendo os adversários diretos se distanciarem e a primeira fase chegar mais perto do final.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO JOSÉ

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)

Data/horário: 17/07/2024, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Wallas Martins Lopes

Cartões amarelos: Gama, Erick, Evandro, Edmundo  (BOT); Tiago Pedra, Márcio Jonatan, Ariel, Samuel,    (SJO)

GOLS: Renê (37’/1T), Joãozinho (38’/1T), Lenon (45’/2T)  

BOTAFOGO: Dalton; Erick (Lenon), Renê, Lucas Balardin e Evandro (Rafael Furlan) ; Gama, Edmundo (Silas) e Bruno Leite; Warley Júnior (Vinícius Leite), Joãozinho (Paulinho) e Jô. T: Evaristo Piza

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Nonato, Ariel (Matheuzinho), Palácio e Alessandro Vinícius (Thiago Tinoco); Márcio Jonatan e Renê. T: Rogério Zimmermann

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.