Entradas e saídas

Com retornos e baixas, São José recebe o Ypiranga

Zeca terá a volta da dupla de zaga titular, além do lateral Marcílio e do volante Nonato, mas perde um de seus artilheiros

São José treino
São José terá muitas alterações em relação ao time que perdeu para o Ferroviário (Foto: Eduardo Ely)

Depois de uma sequência de maus resultados que levaram o São José ao último lugar na Terceirona, a equipe volta a Porto Alegre para receber o Ypiranga, às 16h30, dentro do Passo D’Areia. Para este confronto, o Zeca conta com retornos importantes, como o da dupla de zaga titular, mas também tem a baixa de alguns protagonistas.

Lá no rival: Ypiranga encara o São José em busca de reação

Depois de ser poupado por desgaste, o volante Nonato deve retornar ao meio-campo para proteger os defensores Fredson e Jadson, que também voltam após suspensão, assim como o lateral-esquerdo Marcílio. De fora estão o volante Rafael Carrilho, um dos artilheiros do Zeca com dois gols, e o ala Matheusinho. Ambos levaram o terceiro amarelo na derrota para o Ferroviário-CE.

Quem também não vai para o jogo é o meio Gabriel Lima, que se recupera de uma lesão no joelho. Como novidades, o time do técnico Pingo terá o lateral-direito Danielzinho, que estreou na rodada passada com direito a assistência para o gol de Tiago Pedra. Além dele, Alessandro Vinícius pode ganhar sequência na ala esquerda, enquanto Gabriel Morbeck tem chances de entrar na vaga de Renê, que vive uma seca de gols.

Dessa forma, o Zeca deve ir a campo com: Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Jadson e Marcílio (Alessandro Vinícius); Nonato, Davi e Edinho (Diogo Sodré); Marcos Calazans, Gabriel Silva (Émerson) e Renê (Gabriel Morbeck).

Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca

Pressionado na Terceirona, o Mais Simpático terá que aproveitar o apoio do torcedor e a velocidade do gramado sintético para tentar bater a equipe de Erechim, que vem brigando na parte alta da tabela. As duas equipes já se enfrentaram este ano, mas pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1 no Colosso da Lagoa.