Troca na casamata

China Balbino deixa o comando do São José

Diretoria buscar agir rápido e anunciar novo treinador já na quarta-feira, três dias antes de duelo com o Volta Redonda

China Balbino São José
China Balbino não resistiu à derrota para o Confiança em casa e deixou o São José (Foto: Eduardo Ely)

A derrota dentro de casa para o Confiança na noite de segunda-feira foi a gota d’agua da passagem do técnico China Balbino pelo São José. Na tarde desta terça, o clube comunicou o desligamento do treinador em comum acordo, situação que já se desenhava desde a noite anterior.

Para assumir a casamata, a direção busca alguém com um estilo de jogo propositivo e que já conheça o clube. Com esses indicativos, a tendência é de que Pingo, ex-Caxias, Avaí e Tombense, que comandou o Zeca entre 2021 e 2022, seja o escolhido. Correndo por fora na disputa estão o porto-alegrense Lisca, que conhece muito bem o futebol gaúcho, e Paulo Baier, que já esteve à frente do São José em 2022.

O anúncio do novo comandante está programado para esta quarta-feira, dia 1º, três dias antes da partida entre São José e Volta Redonda, pela terceira rodada da Terceirona.

Após ser trazido para subsituir Thiago Gomes, no início do ano, China dirigiu a equipe em 14 jogos, encerrando sua terceira passagem pelo Passo D’Areia com um retrospecto de quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, totalizando 40% de aproveitamento.

Além de China Balbino, o auxiliar técnico Rafael Porto, que fazia parte da comissão permanente desde 2021, também deixou o clube.

Esta foi a segunda demissão na Série C em 2024. No sábado à noite, o ABC anunciou a saída de Marcelo Cabo, após derrota por 3 a 0 para o Náutico, em Natal.