Às 16h30 deste domingo, o São José visita o Caxias no estádio Centenário para um duelo entre os dois últimos colocados na Terceirona. O enfrentamento não livra nenhuma das equipes do Z-4, mas pode encaminhar o rebaixamento nesta 15ª rodada.
Após quatro partidas no comando da equipe, sendo três derrotas e um empate, o técnico Rogério Zimmermann teve a primeira semana completa para atividades táticas com o grupo. O período focado nos treinos traz esperanças de que a inoperância ofensiva do Zeca seja corrigida, com um time mais criativo e eficiente.
Para o jogo, o Zeca tem desfalques concentrados na parte defensiva, com os zagueiros Jadson e Davi lesionados e sem Carlos Alexandre, que deixou o clube. Fredson, que saiu de campo após um choque de cabeça na derrota para a Aparecidense, é dúvida, mas deve jogar.
Além desses desfalques, outros que não encaram o Caxias são o meia-atacante Ariel, que teve a rescisão publicada no BID nos últimos dias, e o atacante Márcio Jonatan, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, o centroavante Douglas, de 1,88m de altura, é o novo reforço do Clube do Bairro para ajudar no setor de ataque.
Assim, o time que deve ir a campo tem: Fábio Rampi; Samuel (Danielzinho), Thiago Pedra, Fredson e Laílson; Nonato, Rafael Carrilho, Edinho e Alessandro Vinícius (Gabriel Terra); Renê e Douglas.
Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca
O confronto contra o Caxias marca o reencontro do São José com o técnico Thiago Gomes, que participou da montagem do elenco, mas deixou o clube no início da temporada, três dias após acertar renovação contratual.
Na Serra, o Zeca busca por fim a série de 10 jogos sem vitória e apenas um gol marcado nas últimas sete partidas, tentando a primeira vitória fora de casa na Série C.