Para cima!

São Bernardo vence Botafogo-PB encosta na ponta

Com gol de Lucas Tocantins, Bernô vence Botafogo da Paraíba, derruba invencibilidade do Belo e cola em Athletic e Volta Redonda.

São Bernardo vence Botafogo-PB encosta na ponta
São Bernardo e Botafogo-PB fizeram jogo duro (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

Na noite desta segunda-feira (8), no Primeiro de Maio, o São Bernardo recebeu o Botafogo-PB, em partida válida pela rodada 12 do Brasileirão Série C. O Tigre venceu, pelo placar de 1 a 0 e derrubou um dos últimos invictos da Série C. 

O gol do São Bernardo foi marcado por Lucas Tocantins.    

Primeiro Tempo

O jogo começou com uma grande defesa do goleiro Dalton do Belo. Logo no minuto 1, Silvinho acha passe no meio para Kayke, o atacante bate e Dalton faz brilhante defesa. Aos 11, foi a vez de Alex Alves, do Bernô, segurar o 0 a 0. Pipico arrisca de cabeça em bola cruzada que acerta a defesa, na sobra, Pipico de novo, para a defesa do goleirão do São Bernardo.

Aos 25, o Botafogo chega com Edmundo, que rouba a bola no meio de campo e passa para Warley, que invade e chuta para acertar a rede pelo lado de fora. Aos 29, Luiz Filipe, do São Bernardo, bateu colocado e viu Dalton fazer outra grande intervenção.   

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO TIGRE DO ABC

Segundo Tempo

Logo aos 4, Romisson do São Bernardo acha Lucas Lima que chuta sem força para defesa de Dalton. Aos 15, em jogada de escanteio, Helder do São Bernardo cabeceia e Dalton mais uma vez faz milagre. 

O Bernô chegava de novo com Augusto aos 19, que sozinho contra o goleiro, perdeu. Aos 34, gol do São Bernardo. Bola jogada na área, Reniê, do Botafogo, erra ao tentar tirar de cabeça, e Lucas Tocantins não perdoa, 1 a 0 para o Tigre do ABC no Primeiro de Maio.

O Belo se lançou ao ataque na tentativa de manter a campanha invicta, mas não levou perigo. Aos 50, o Bernô ainda perdeu Romisson com cartão vermelho, pelo segundo cartão amarelo.     

Na tabela

Com a vitória, o Bernô troca de posição com o Botafogo-PB, com 24 pontos, em terceiro, e joga pressão nos líderes.  

Próximo Jogo

No próximo domingo (14), o São Bernardo encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 4 e meia da tarde, pela rodada 14 do Brasileirão Série C.  

Ficha Técnica

SÃO BERNARDO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP).

Data/horário: 08/07/2024, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Cartões amarelos: Silvinho, Romisson e Rafael Forster (SBE); Thallyson e Bruno Leite (BOT)

Cartão vermelho: Romisson (SBE)

GOLS: Lucas Tocantins (34’/2ºT)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Arthur Henrique), Helder, Augusto, Rafael Forster e Davi Gabriel; Lucas Lima (Wesley Dias) e Romisson; Luiz Filipe (João Diogo), Silvinho (Rodrigo Souza) e Kayke (Lucas Tocantins). T: Ricardo Catalá

BOTAFOGO: Dalton; Erick, Lucas Balardin (Will Viana), Douglas, Reniê e Evandro; Thallyson (Rafael Furlan), Edmundo e Bruno Leite (Gustavo Poffo); Warley Júnior (Sillas) e Pipico (Joãozinho). T: Evaristo Piza