Concentração total

São Bernardo tem vários desafios para enfrentar o Athletic

Apesar do retorno do goleiro Alex Alves,o Bernô não vai poder contar com Augusto e Kayke, fora devido ao terceiro cartão amarelo.

São Bernardo Figueirense
São Bernardo duela com o Athletic, que está 100% em casa (Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens)

Neste sábado (29), às 19h30, a Arena Sicredi, em São João del-Rei, será palco de um confronto entre dois dos principais times da Série C do Campeonato Brasileiro: Athletic e São Bernardo. Mesmo com pouca experiência na competição, ambos estão entre os líderes da divisão.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BERNÔ

Athletic

O Athletic, ocupa a segunda posição na tabela com 21 pontos, tendo disputado apenas nove jogos. O time tem um aproveitamento impressionante de 78%, o mesmo que o Botafogo-PB. Com sete vitórias em nove partidas, o Athletic é um dos favoritos ao acesso, em sua temporada de estreia na Série C, após ser semifinalista da Série D em 2023.

Como mandante, o Athletic venceu todos os cinco jogos disputados, acumulando 15 pontos, 11 gols marcados e apenas quatro sofridos. No entanto, a equipe de Roger Silva vem de uma derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, a segunda na competição.

O técnico Roger Silva refletiu sobre a última partida: “Não fizemos um bom jogo, algumas ideias não aconteceram. Tentei algumas coisas para conseguir vantagem pelas beiradas, mas infelizmente não deu certo. Talvez seja um dia de aprendizado. O campeonato é um perde e ganha, e saímos com uma grande lição.”

Para o confronto contra o São Bernardo, o Athletic terá o retorno do zagueiro Edson e do atacante Jonathas, que cumpriram suspensão automática. No entanto, o volante Djalma deve substituir um jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

São Bernardo

O São Bernardo, também estreante na Série C, está atualmente na quarta posição. Nos últimos jogos, o Tigre do ABC somou apenas um ponto ao empatar com o Sampaio Corrêa e perder para o Figueirense. Com esses resultados, a equipe desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes, ficando agora quatro pontos atrás do Volta Redonda.

Em 2023, o São Bernardo chegou ao quadrangular final, mas não conseguiu o acesso à Série B. Neste ano, o time continua na luta para avançar à segunda fase e brigar por uma vaga na Série B.

O meia Silvinho comentou sobre a situação atual: “Não conseguimos os resultados dentro de casa, mas temos total condição de buscar pontos fora. Nossos adversários sabem disso. Será uma sequência difícil, mas aqui ninguém duvida do nosso potencial. Trabalhamos para isso e esperamos grandes resultados.”

Para a partida contra o Athletic, o goleiro Alex Alves retorna após cumprir suspensão. No entanto, Augusto e Kayke estão fora devido ao terceiro cartão amarelo. Lucas Tocantins é dúvida por lesão na coxa, enquanto Jeferson e Rodrigo Souza estão aprimorando a parte física e podem não jogar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.