Derrota estranha

São Bernardo sai na frente, mas sofre virada para o Figueirense

Depois de abrir o placar e sair na frente, São Bernardo perde e conhece pela primeira vez o que é ser derrotado em casa na Série C

São Bernardo sai na frente mas sofre virada para o Figueirense
São Bernardo perde de virada em casa para o Figueirense (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

Na noite deste domingo, o São Bernardo recebeu no Primeiro de Maio, o Figueirense, pela rodada 10 da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Bernô abriu o placar e deu a entender que dominaria a partida, mas o Figueira virou o jogo e decretou a primeira derrota em casa para o Tigre do ABC na Terceirona, 2 a 1. 

Os gols da partida foram marcados por Helder, para o São Bernardo, e por Guilherme Pato e Jefinho, para o Furacão.

Primeiro Tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense começou a partida com mais posse de bola, mas sem efetividade. O São Bernardo, com o dever de ditar o ritmo no Primeiro de Maio, conseguiu tirar a pressão exercida pelo Figueira, e abriu o placar aos 25. Silvinho, em jogada ensaiada de falta, alça a bola na área, para desvio de cabeça de Helder, placar inaugurado. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BERNÔ

Aos 41 da primeira etapa, o gol de empate do Figueirense. Guilherme Pato rouba a bola da defesa do Bernô e bate no ângulo, um golaço daqueles de pagar o ingresso de novo. Tudo igual.      

Segundo Tempo

A etapa complementar foi toda do Figueira que soube jogar com a bola, controlando o jogo, e sem a bola, encurtando os espaços e armando contra ataques. Aos 15 minutos, depois da bola cruzada pelo camisa 10 Camilo, Jefinho marcou de cabeça e decretou a virada.   

Ricardo Catalá promoveu várias mudanças no time, mas o Tigre do ABC não conseguia criar com efetividade. Aos 50, o São Bernardo ainda tentou em finalização de cabeça de João Carlos, depois de cruzamento, mas a bola saiu sem perigo. Fim de jogo, Figueirense 2 a 1 em cima do São Bernardo. 

Na Tabela

Com a derrota, o São Bernardo se mantém com folga dentro do G-8, em quarto lugar, com 18 pontos ganhos. 

Próximo Jogo

Na rodada 11, o Tigre encara o Athletic fora de casa, no próximo sábado (29), com início marcado para às 7 e meia da noite.  

Ficha Técnica

SÃO BERNARDO 1 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/horário: 23/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves
Cartões amarelos: Helder, Kayke e Augusto (SBE); Guilherme Pato, Léo Maia e Thomás Kayck (FIG)

GOLS: Augusto (25’/1ºT), Guilherme Pato (40’/1ºT) e Jefinho (15’/2ºT)

SÃO BERNARDO: Junior Oliveira; Hugo Sanches, Helder, Augusto, Rafael Forster (Maycon Douglas) e Athur Henrique; Lucas Lima e Romisson; Silvinho (Nycollas Lopo), Luiz Filipe (João Carlos) e Kayke. T: Ricardo Catalá

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa), Genilson e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano (Gledson), Henrique Rodrigues (Thomás Kayck) e Camilo (Bruno Michel); Guilherme Pato e Jefinho (Cristian). T: João Burse