Irreconhecível!

São Bernardo perde a primeira na Série C, para o Londrina por 2 a 0

Bernô teve péssima atuação e foi derrotado pelo Tubarão. O time paulista finalizou apenas duas vezes na partida.

São Bernardo perde a primeira na Série C, para o Londrina por 2 a 0
LEC supera em casa Tigre do ABC (Foto: Reginaldo Junior / Londrina Esporte Clube)

O São Bernardo conheceu sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro 2024. A equipe paulista não jogou bem, chutou apenas duas vezes ao gol, e foi derrotado por 2 a 0 pelo Londrina, neste domingo (19), no Estádio do Café, pela quinta rodada da Terceirona. O resultado derrubou, ainda, a sequência invicta do Tigre na competição.

O outro lado: Londrina vence a segunda consecutiva após troca no comando técnico

Iago Teles, de pênalti, e Maurício marcaram os gols dos donos da casa. Com o resultado, o Tigre do ABC termina a rodada na sexta posição com oito pontos.

BOLA MURCHA E PRIMEIRO TEMPO FRACO

A partida não contou com emoções fortes nos primeiros 49 minutos de jogo. O primeiro tempo foi morno, mas o Londrina saiu na frente. 

Antes, aos 13 minutos, o São Bernardo perdeu Vitor Ricardo com lesão muscular. Em seu lugar entrou Hugo Sanches, que minutos depois se tornou o vilão da etapa inicial. Sanches derrubou Iago Teles na área e o pênalti foi marcado. O próprio camisa 11 do Londrina foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.

Apesar da falta de emoção, a primeira etapa teve fatos bem curiosos no Estádio do Café. A arbitragem precisou trocar as bolas do jogo duas vezes por estarem murchas e o São Bernardo não conseguiu chutar ao gol do Tubarão. O time paulista fez uma péssima primeira etapa e não levou perigo a trave adversária.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou mais animada que a primeira parte do jogo. Aos onze minutos, finalmente os paulistas chutaram ao gol do time paranaense. Kayke arriscou um chute por cobertura e a bola passou muito perto. Ricardo Catalá mexeu no time duas vezes no segundo tempo, saíram Luiz Filipe, Augusto, Vitinho e Arthur Henrique para as entradas de Lucas Tocantins, Breno, Davi Gabriel e João Diogo.

O São Bernardo ainda tentou buscar o resultado com duas finalizações ao gol de Arthur Bittencourt mas sem sucesso. Arthur Henrique cabeceou bonito mas o goleiro adversário encaixou a pelota, aos 14 minutos. Em seguida, Silvinho fez boa jogada, chutou forte, mas o goleiro do LEC foi buscar.

O Bernô volta a campo no próximo domingo (26), às 16h30, no Estádio Primeiro de Maio, pela sexta rodada da competição nacional, contra o time do CSA.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 0 SÃO BERNARDO
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 19/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo
Cartões amarelos: Pablo, Calyson e Marthã (LON); Augusto, Rafael Forster, Helder, Arthur Henrique e João Diogo (SBE)

GOLS: Iago Teles (19’/1ºT) e Maurício (29’/2ºT)

LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi (Caio Roque) e Pablo (Calyson); Henrique (Marthã), Iago Teles (Rafael Longuine) e Daniel Amorim (Everton Moraes). T: Claudinei Oliveira

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Helder, Augusto (Breno), Rafael Forster e Athur Henrique (Davi Gabriel); Romisson e Vitinho (João Diogo); Luiz Filipe (Lucas Tocantins), Silvinho e Kayke. T: Ricardo Catalá