Gosto ruím

São Bernardo desperdiça chances e empata com Sampaio Corrêa 

Em noite de clara falta de inspiração, Bernô acumula gols perdidos e lamenta pontos não conquistados em casa.

São Bernardo desperdiça chances e empata com Sampaio Corrêa 
Bernô perde pontos preciosos em casa (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

O São Bernardo não passou de um empate sem gols, contra o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. O Tigre criou várias chances claras mas não conseguiu marcar. Nos minutos finais, ainda perdeu Vitinho com fortes dores no joelho esquerdo e teve que jogar boa parte dos acréscimos com um a menos.   

Lá no rival: Sampaio Corrêa encerra maratona com empate digno

Primeiro Tempo

Como já era de esperar, o São Bernardo foi pra cima, afinal, tinha que fazer valer o mando de jogo. Aos 14 minutos a primeira oportunidade. Após o Sampaio perder a  bola na defesa, Tocantins teve a oportunidade de bater em gol, mas chutou por cima.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SÃO BERNARDO!

OUÇA TODOS OS CASTS DO BERNÔ!

O Sampaio continuava tentando sair jogando de trás, mas não conseguia quebrar a pressão do Bernô. Aos 17, mais uma tentativa de saída errada, desta vez, Romison disparou por sobre o gol.  

Pressão sem fim! Depois de uma  bola mal afastada pela defesa da Bolívia, Lucas Lima fica com  a sobra, chuta no meio do gol e Felipe encaixa. A partir daqui, o jogo ficou amarrado. O São Bernardo ainda dominava as ações, mas ninguém criava oportunidades claras de gol.       

Kayke, na reta final da primeira etapa, foi quem tentou a última finalização, que passou por cima, longe do gol. Números finais para o primeiro tempo.  

Segundo Tempo

O início da primeira etapa se repetiu, o São Bernardo se lançando com tudo ao ataque. Aos 3 minutos, depois de cruzamento, Kayke cabeceou por cima da meta. Aos 8, Kayke de novo. O camisa 99 recebe passe e tenta tocar para o gol, Felipe cai e tira com os pés, um verdadeiro milagre. 

Aos 19 minutos finalmente o Sampaio chegou com perigo. Bruno Baio tem chance clara e finaliza em cima de Alex Alves.  O Tricolor do Maranhão começou a gostar do jogo e equilibrou um pouco as ações, mas nada que mudasse o rumo da partida. 

Na reta final, depois de já ter efetuado as 5 alterações, Ricardo Catalá perdeu Vitinho, que saiu com fortes dores no joelho esquerdo. Mesmo com  um  a  menos, o São Bernardo ainda criou 2 grandes chances. A primeira com Helder, nos acréscimos, aos 47, que testou na trave, e depois com João Diogo que chutou, e viu Felipe colocar para escanteio. Fim de jogo, 0 a 0

Na Tabela

Com o resultado, o São Bernardo está em quarto lugar, com 18 pontos, em 9 partidas. São 6 pontos que separam o Bernô do Ypiranga-RS, equipe que fecha o G-8.  

Próximo Jogo

Na próxima rodada o São Bernardo encara o Figueirense, e joga de novo em casa, no Primeiro de Maio. A bola está marcada para rolar no domingo (23), às 7 horas da noite.

Ficha Técnica

SÃO BERNARDO 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/horário: 18/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
Cartões amarelos: Augusto e Alex Alves (SBE); Thiago Rosa e Rafael Luiz (SAM)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto (Vitinho), Rafael Forster e Arthur Henrique; Lucas Lima e Romisson (Wesley Dias); Lucas Tocantins (João Diogo), Luiz Filipe (Silvinho) e Kayke (João Carlos). T: Ricardo Catalá

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rose; Gabriel Gazão (Marcelinho), Guilherme Escuro (Maurício) e Gabriel Silva; Nadson (Thiaguinho), Pimentinha (João Felipe) e Bruno Baio (Renan Gorne). T: Zé Augusto