Com dois a menos

São Bernardo arranca empate heróico com a Aparecidense 

O Bernô ficou no 1x1 num jogo cheio de polêmicas causadas pela arbitragem. O Tigre, com dois expulsos, conquistou um ponto.

São Bernardo arranca empate heróico com a Aparecidense
Capitães e arbitragem antes do apito inicial (Foto: Wigor Vieira)

Polêmica. Essa foi a definição para o empate por 1 a 1 entre São Bernardo e Aparecidense, na noite desta segunda-feira, no Estádio Annibal Batista Toledo. O jogo, válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcado por confusão da arbitragem comandada por Afro Rocha de Carvalho Filho. Teve gol anulado e duas expulsões do Bernô.

O tento anulado aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Silvinho achou Romisson na grande área e a arbitragem marcou possível posição de impedimento do jogador aurinegro. Seria o gol da virada do Tigre.

O outro lado: Com dois a mais, Cidinha não se impôs

As expulsões também aconteceram na etapa final. Lucas Lima recebeu o segundo cartão amarelo, após falta em Alan James, e foi expulso. O detalhe é que o primeiro cartão foi aplicado na comemoração do empate aurinegro. O segundo expulso foi o volante Wesley Dias, que entrou para suprir a saída de Lucas Lima, após falta cometida no meio de campo.

Com o resultado, o Bernô chegou aos oito pontos e termina a rodada na quarta posição. O próximo desafio do Tigre será domingo (19), contra o Londrina, novamente fora de casa, às 16h30, pela quinta rodada da Terceirona. 

Quem não faz …

Movimentado, o primeiro tempo foi recheado de gols perdidos no Annibal Batista Toledo. Foi o São Bernardo quem criou as melhores chances, porém, a Aparecidense fez valer o ditado “quem não faz, toma!”. Aos 42 minutos num contra-ataque fatal, Cauari, com o coração gelado, tocou por cobertura e abriu o marcador: 1 a 0.

Segundo Tempo

O técnico Ricardo Catalá retornou do intervalo com uma substituição: saiu Davi Gabriel e entrou Arthur Henrique. E o time do Bernô voltou comandando as ações.  Aos sete minutos, após passe com a “mão” de Luiz Felipe, Lucas Lima invadiu a área e num lindo chute rasteiro empatou a partida em Aparecida de Goiânia: 1 a 1.

O Tigre do ABC continuou oferecendo perigo ao Camaleão, e Silvinho achou Romisson na grande área, o jogador aurinegro tocou na saída do goleiro Pedro Henrique, mas a arbitragem assinalou impedimento, aos 13 minutos. Aos 20, a arbitragem mais uma vez apareceu e expulsou Lucas Lima após falta em Alan James. O primeiro cartão amarelo para o meia aurinegro aconteceu na comemoração de seu gol.

Aos 41 minutos, Wesley Dias cometeu falta no meio de campo e o árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho expulsou o volante. Deixando o time paulista com apenas nove jogadores em campo.

Nos minutos finais as duas equipes até tentaram o gol da vitória mas o jogo acabou mesmo empatado em 1×1, resultado que não agradou nenhum lado.

Ficha Técnica

APARECIDENSE 1 X 1 SÃO BERNARDO
Local: Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 13/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho
Cartões amarelos: Dudu e Luan Martins (APA); Augusto, Helder, Lucas Lima e Romisson (SBE)
Cartões vermelhos: Lucas Lima e Wesley Dias (SBE)

GOLS: Cauari (42’/1ºT) e Lucas Lima (7’/2ºT)

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales (Vitinho), Vanderlei (Luan Martins), Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Genilson e Robert; Cauari (Wendell), Dudu e Ezequiel (Alan James). T: Lúcio Flávio

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Helder, Augusto, João Ramos e Davi Gabriel (Arthur Henrique); Lucas Lima e Romisson; Luiz Filipe (João Diogo), Silvinho (Wesley Dias) e Kayke (Lucas Tocantins). T: Ricardo Catalá