Chega de desilusão

Fazer diferente: São Bernardo quer mudar o rumo de 2024 na Série C

Tigre do ABC terá o Náutico pela frente na estreia da Terceirona, após decepção de ter sido um dos melhores times do Paulistão e ter ficado fora do mata-mata

Treino do São Bernardo
São Bernardo se prepara para a Série C e busca ir longe (Foto: Reprodução Instagram)

O São Bernardo vai estrear neste domingo na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16h30 (de Brasília). A partida será com os portões fechados, porque o clube pernambucano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma briga entre sua torcida e a do Confiança na Série C do ano passado.

Para a Terceirona, o Tigre terá um novo técnico, após a saída de Márcio Zanardi, hoje no Goiás. O São Bernardo foi ao mercado e trouxe de volta ao cargo de treinador um velho conhecido: Ricardo Catalá. O novo comandante, que passou pelo clube em 2021, foi anunciado em 3 de abril. Para fechar a composição do departamento de futebol, o clube anunciou ainda Marco Gama como executivo de futebol.

Com boa parte do elenco que disputou a Série C em 2023 mantida, o Bernô fez uma contratação pontual e promoveu o retorno de um atleta. O atacante João Diogo, que estava no Santa Cruz, foi a única novidade. Além da chegada dele, quem também pintou no Primeiro de Maio foi Nycollas Lopo, que estava emprestado ao Oeste-SP, e retornou ao Tigre.

Decepção no estadual

O clube de São Bernardo do Campo até desempenhou um bom futebol e alcançou alta pontuação no Paulistão, porém, esbarrou no regulamento da competição. Com 21 pontos no total, o Tigre do ABC chegou à quinta posição na classificação geral. Mesmo assim, ficou de fora da segunda fase, pois foi o terceiro em seu grupo.

Como se não bastasse o drama estadual, um rival foi o responsável por eliminar o time de amarelo e preto na Copa do Brasil. O Corinthians foi até o Primeiro de Maio e derrotou os donos da casa por 2 a 0 e se vingou da derrota por 1 a 0 que havia sofrido no Estadual. Este também foi o último ato do técnico Márcio Zanardi no comando da equipe.

Destaques

O goleiro Alex Alves fez uma boa Série C em 2023 e fez bons jogos no Paulista 2024. O zagueiro Helder é outra peça interessante, que também se destacou em 2023. Já no setor de frente os atacantes João Carlos, Lucas Tocantins e Silvinho também chamam a atenção. O trio foi fundamental para a boa campanha feita na temporada passada.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.