Brigando lá em cima

Embalado por goleadas, São Bernardo visita a Aparecidense em Góias

Como um dos postulantes ao acesso, o São Bernardo vem forte em busca de mais uma vitória, dessa vez, fora de casa.

Embalado por goleadas, São Bernardo visita a Aparecidense em Góias
O São Bernardo é um dos melhores ataques da Série C (Foto: Ariston Tavares)

O São Bernardo entra em campo nesta segunda-feira (13), às 20 horas, no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, para encarar a Aparecidense.  

O Tigre do ABC chega embalado após duas grandes vitórias em casa. Venceu o Tombense por 4×2 e o Ferroviário-CE por 5×0. Com os resultados, a equipe chegou aos sete pontos e quer conquistar os primeiros três pontos fora de casa na competição deste ano para manter sequência positiva.

A equipe paulista tem dez gols marcados e apenas três sofridos, somando um saldo de sete gols na competição.

Segundo encontro

O jogo desta noite é apenas o segundo encontro entre paulistas e goianos. Na primeira partida da história entre os clubes, o São Bernardo levou a melhor: venceu por 2×1, na terceira divisão nacional na temporada passada. 

Em 2024, o Bernô espera repetir o feito para chegar a terceira vitória seguida nesta Série C. O time do ABC paulista ainda conta com seis peças que estiveram em campo no triunfo diante do time goiano no ano passado. O goleiro Alex Alves, zagueiro Helder, lateral esquerdo Davi Gabriel, meia Romisson e os atacantes João Carlos e Hugo Sanches.

Escalação

O técnico Ricardo Catalá não deve mexer na equipe que goleou o Ferroviário e mandar a campo:  Alex Alves; Helder, Augusto e Rafael Forster; Vitor Ricardo, Davi Gabriel, Lucas Lima, Romisson e Luiz Filipe; Silvinho e Kayke.

O detalhe é que o zagueiro Rafael Forster está pendurado com dois cartões amarelos. Já o atacante Kayke está na briga pela artilharia com três gols.

SOS Rio Grande do Sul

Diante da tragédia causada pelas chuvas no Estado do Rio Grande do Sul, a Federação Paulista de Futebol junto aos clubes paulistas que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro iniciou, na última semana, uma campanha para ajudar as vítimas no Sul do país.

Os clubes usarão o patch #JuntosPeloRS nas camisa durante os jogos das rodadas do fim de semana e segunda-feira, e elas serão leiloadas. Os recursos serão destinados ao Estado gaúcho. Além disso, as equipes farão coletas de doações que serão levadas às cidades atingidas e os atletas farão vídeos de incentivo a arrecadação de donativos. 

A torcida do São Bernardo, a Febre Amarela, criou uma rifa para ajudar a torcida do Novo Hamburgo, clube da região metropolitana de Porto Alegre. A rifa custa R$ 10,00 e o prêmio será uma camisa do Tigre do ABC.

Para compra de números, a chave pix é [email protected]. Para tirar dúvidas e conferir a numeração disponível os interessados devem entrar em contato com (11) 99704-9009 ou no perfil da torcida no Instagram @mp.febreamarela.