Perigando

Sampaio perde para o Floresta e só escapa do Z-4 por critérios de desempate

Com um primeiro tempo movimentado, o Bolívia sai atrás do placar, e não tem forças para buscar pelo menos um empate no Presidente Vargas.

Sampaio perde para o Floresta e só escapa do Z-4 por critérios de desempate
Sampaio perde para o Floresta (Foto: Kely Pereira / Floresta)

O Sampaio Corrêa perdeu mais uma na Série C do Brasileirão, desta vez para o Floresta, em jogo válido pela rodada 14. A partida que aconteceu nesta segunda-feira (22), em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, terminou em 1 a 0 para os cearenses. A derrota coloca o Bolívia em rota de colisão, na beira da zona de rebaixamento, sendo separado apenas por critérios de desempate.   

O gol da partida foi marcado por Lohan.     

Primeiro tempo

Emoção não faltou na etapa inicial, afinal, valia a fuga do Z-4, e não dava para vacilar. O Lobo buscava oportunidades pelo lado do campo, e a estratégia até que deu certo. Aos 4 minutos, Lohan recebe em boas condições, e fica cara a cara com o goleirão Rafael Mariano, do Sampaio, mas conclui por cima da barra. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SAMPAIO CORRÊA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BOLÍVIA QUERIDA

Vez do Bolívia. Quase que em uma resposta direta, aos 6 minutos, Pimentinha bate, Luiz Daniel espalma, Bruno Baio pega o rebote mas erra. Aos 7, pênalti para o Verdão, após a bola bater na mão do defensor do Sampaio em cobrança de escanteio. Ícaro vai para a bola e erra.  O Bolívia ainda chegaria mais uma vez com João Felipe, que em velocidade, se distancia da bola na corrida e vê Luiz Daniel sair para abafar.  

Para se redimir do gol perdido, Lohan, aos 30 minutos, depois do cruzamento pela direita de Marlon, Lohan, bem posicionado, completou para o fundo das redes. Floresta 1 a 0 Sampaio Corrêa. O Tricolor Maranhense tentou responder, mas viu o fim do primeiro tempo chegar sem poder igualar o placar.  

Segundo tempo

Assim como vem se tornando um padrão nas últimas rodadas, e tem dado resultado, depois de abrir o placar e descer para os vestiários com vantagem, o Floresta sempre torna a segunda etapa mais burocrática, e faz o relógio andar. 

A melhor jogada ofensiva do Verdão foi logo aos 6 minutos, em bola trabalhada que terminou em chute de Marlon para defesa de Rafael Mariano. O Sampaio por sua vez, foi se abatendo na partida, e a falta de criatividade foi ficando pesado no psicológico dos atletas, que observavam de dentro do campo, a partida terminar e a zona de rebaixamento ficar a apenas 1 ponto de distância. 

Na tabela

Com a derrota, o Tricolor do Maranhão permanece com 13 pontos, em décimo sexto, em 14 partidas jogadas. A pontuação é a mesma da Aparecidense, primeiro time que abre a degola, mas o saldo de gols tira o Paio dos últimos 4.  

Próximo jogo

O Sampaio vai tentar a recuperação no próximo sábado (27), contra o Náutico, pela rodada 15 do Brasileirão Série C. A partida está marcada para começar às 5 horas da tarde, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. 

Ficha Técnica

FLORESTA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data/horário: 22/07/2024, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Cartões amarelos: Alisson Santana e Pará (FLO); Pimentinha, Fábio Aguiar, Cavi e Bruno Baio (SAM)

GOL: Lohan (30’/1ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson (Rayne), Alisson Santana, Ícaro e Pará; Lucas Santos, Marllon (Buba) e Marcelo; Andrew (Felipe Marques), Romarinho (Davi Castro) e Lohan (Lucas Alisson). T: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thallyson; Cavi (Thiaguinho), Jhonata Varela (Ferreira) e João Felipe (Vitinho); Pimentinha, Nadson (Gabriel Silva) e Bruno Baio (Renan Gorne). T: Zé Augusto

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.