Início Ruim

Sampaio estreia com derrota no Brasileiro Série C

Em noite ruim, Sampaio Corrêa estreia no Campeonato Brasileiro da série C. A derrota finaliza uma semana conturbada para o time maranhense.

Sampaio estreia com derrota no Brasileiro Série C
Jogadores do Sampaio Corrêa em trabalho de aquecimento antes do íncio da partida (Foto: Noel Soares)

Jogando fora de seus domínios, na noite desta quarta-feira (24), o Sampaio Corrêa estreou com derrota na Série c do Campeonato Brasileiro de Futebol. O resultado negativo veio com o placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio Anibal Batista de Toledo, contra a Aparecidense-GO.


O Tricolor não contou com dois titulares,  os atacantes Bruno Baio e Pimentinha, ambos entregues ao departamento médico.

O jogo

Embora o adversário tenha dominado a partida, foi o Sampaio Corrêa quem levou perigo primeiro. Aos 3 minutos de jogo, depois de uma cobrança de escanteio, Eloir cabeceou o e a zaga desviou, quase originando um gol contra. Três minutos depois, a Aparecidense deu a resposta com Cauar, que se livrou da marcação e finalizou na entrada da área, para defesa do goleiro Felipe. Logo sequência, aos 7 minutos, Robert chutou de fora da área e também levou perigo.

Aos 20 minutos, nasceu o primeiro gol dos donos da casa. Após cruzamento da direita, o zagueiro Franklin cortou de cabeça e na sobra Du Fernandes finalizou para as redes.

Aos 37 minutos, Robert chutou de fora da área e a bola passou perto do gol.
O Sampaio Corrêa ainda teve a oportunidade de empatar através do atacante Edrean, que recebeu passe de Eloir mas chutou em cima do goleiro Pedro Henrique.

O segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi quem assustou na segunda etapa de jogo. Em um contra-ataque puxado por João Felipe, o atacante da Bolívia Querida arrancou, se livrou do adversário e chutou no travessão.

Aos 17 minutos, Cortez errou passe para Pablo Oliveira no setor defensivo.  Robert roubou a bola, e dentro da área, chutou para decretar números finais ao duelo, que foi encerrado sem tantas oportunidades.

Primeiro jogo em casa no Nhozinho Santos

A primeira partida do Sampaio em São Luís, diante do Figueirense, terá mudança de local. Isso porque o Estádio Castelão  pra onde o jogo está marcado, está passando por uma pequena obra no gramado para melhorar a drenagem. A praça esportiva ficará indisponível por 15 dias.

Com isso, a opção que resta é o Estádio Nhozinho Santos, que fica no centro da capital maranhense. Com laudo do Corpo de Bombeiros vencido, o local recebeu uma vistoria nesta quarta-feira. Um Termo de Adequação será elaborado para que a Prefeitura de São Luís, que administra o estádio, faça alguns ajustes e obtenha liberação de funcionamento. Dessa forma, a CBF deve remarcar o confronto Sampaio x Figueirense para o “Gigante da Vila Passos”. O duelo está marcado para sábado às 17h.

Ficha Técnica

APARECIDENSE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 24/04/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins
Cartões amarelos: Cauari e Dudu (APA); Ferreira, Guilherme Escuro e João Felipe (SAM)

GOLS: Du Fernandes (20’/1ºT) e Robert (18’/2ºT)

Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Mauricio e Emanuel; Guilherme Nunes (Mateus Chaves), Du Fernandes e Robert; Dudu (Vitinho), Cauari (Rhuan) e Ezequiel. T: Lúcio Flávio

Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez, Thalyson (Thiago Rosa); Evandro (Pablo Oliveira), Ferreira (Cebolinha), Eloir (Brunão), Rafael Luiz (Guilherme Escuro); Edrean e João Felipe. T: Thiago Gomes