Foi quase!

Sampaio Corrêa sofre empate do Voltaço nos minutos finais

Voltaço marca nos acréscimos e consegue o empate depois da virada boliviana.

Sampaio Corrêa sofre empate do Voltaço nos minutos finais
Sampaio Corrêa fica no empate com o Volta Redonda (Foto: ASCOM VRFC)

O Sampaio Corrêa empatou com o Volta Redonda nesta tarde de sábado (29), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, marcou boa atuação defensiva da Bolívia Querida diante do líder da competição.

Com o empate de hoje, o time saiu sem derrota da sequência de jogos contra o vice-líder e o líder da Série C. Mesmo sem sair com a vitória, fica clara a mudança de postura nas atuações, já que a equipe não sabe o que é perder nas últimas quatro rodadas na Terceirona.

Os gols da partida foram marcados por PK e Cristiano para o Volta Redonda, enquanto Renan Gorne e João Felipe marcaram para o Sampaio Corrêa.

Lá no rival: Voltaço marca no começo e no fim, mas só empata

Primeiro tempo

O primeiro tempo já começou ruim para o Sampaio Corrêa. Com menos de um minuto de jogo, depois de uma bola alçada na área para o Volta Redonda, a bola sobrou para PK, camisa 10 do Voltaço, que não perdoou e abriu o placar.

Esse gol marcado cedo na partida já anunciava como seriam os próximos minutos: um domínio total do Volta Redonda, que pressionou a Bolívia Querida em boa parte da primeira etapa.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SAMPAIO CORRÊA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA BOLÍVIA QUERIDA

A equipe do Sampaio Corrêa, até a metade do primeiro tempo, pouco criava. O time apenas assistia à pressão do Voltaço e tentava aproveitar os erros na saída de bola da equipe adversária.

O Tricolor Maranhense aos poucos foi começando a gostar do jogo e passou a incomodar o Volta Redonda com mais frequência.

Uma resposta que parecia clara para essa pressão do Voltaço era a opção pelos lados do campo, mais precisamente pela esquerda, que foi de onde saiu o empate. Aproveitando uma dessas subidas, Nadson acertou um cruzamento na medida para o camisa 9, Renan Gorne, que subiu e testou no ângulo, deixando tudo igual no Raulino de Oliveira, aos 27 minutos da primeira etapa.

Do empate até o fim do primeiro tempo, o Volta Redonda continuou com mais posse de bola e tentando mais que o Sampaio Corrêa, o que não foi suficiente para tirar o 1 a 1 do placar.

Segundo Tempo

Já no segundo tempo, a história se repetiu e vimos um Volta Redonda bem mais ofensivo que o Sampaio Corrêa, pressionando mais uma vez desde os primeiros minutos. Aos 11 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Voltaço. Depois de boa tabela na grande área, Nadson derrubou Ítalo Carvalho. O próprio centroavante foi para a batida e isolou, para a alegria dos jogadores e torcedores da Bolívia Querida, que tinham ficado na bronca com a marcação do pênalti.

Poucos minutos depois, a máxima do futebol se fez presente: Quem não faz, TOMA!

Após cobrança de escanteio e desvio da zaga do Voltaço, João Felipe, que havia acabado de entrar no jogo, finalizou no canto. O goleiro Avelino buscou, mas a arbitragem confirmou que a bola já havia passado da linha.

Depois do gol, estando à frente no placar, o Sampaio Corrêa encaixou a marcação. O Voltaço, que se viu obrigado a ir para cima em busca do empate, tentava bastante, mas não conseguia superar a zaga boliviana.

O Volta Redonda seguia tentando muito e subindo bastante ao ataque, o que abriu brechas para o Sampaio Corrêa responder. E foi assim até o final do jogo, mas a falta de efetividade do Voltaço marcou a atuação do time nesta tarde de sábado.

Tudo ia bem para o time maranhense até a pressão do Voltaço surtir efeito.

Nos acréscimos, falta marcada para a equipe do Sul Fluminense. Sanchez fez a cobrança, a bola sobrou com o camisa 19, Cristiano, que conseguiu pegar a sobra e finalizar. Tudo igual! 2 para o Volta Redonda e 2 para o Sampaio Corrêa.

Empate amargo para os lados da Bolívia Querida, já que o time empatou o jogo após o gol relâmpago do Voltaço e ainda conseguiu virar o placar.

Na tabela

Com o empate, o Sampaio Corrêa vai a 10 pontos, ocupando até então a 14ª colocação na tabela.

Próximo jogo

O próximo confronto da Bolívia Querida é em casa, no Nhozinho Santos, onde recebe a Ferroviária, no sábado (6), às 17h.

Ficha técnica

VOLTA REDONDA 2 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 29/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Cartões amarelos: Fabrício, Zé Augusto, Gabriel Gazão e Ferreira (SAM)

GOLS: PK (1’/1ºT), Renan Gorne (27’/1ºT), João Felipe (17’/2ºT) e Cristiano (48’/2ºT)

VOLTA REDONDA: Avelino; Wellington Silva, Lucas Souza (Marcos Junior), Gabriel Bahia e Sanchez; Henrique Silva (Kauan Cristian), Robinho e PK; Rafinha (Kauã Ubá), Douglas Skilo (Kesley) e Ítalo Carvalho (Cristiano). T: Rogério Corrêa

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Fabrício (Ferreira), Betao, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão, Maurício e Gabriel Silva (Franklin); Thiaguinho (Guilherme Escuro), Nadson (João Felipe) e Renan Gorne (Bruno Almeida). T: Zé Augusto