Preparação e dúvida

Sampaio Corrêa se prepara para estreia na Série C com indecisão no Maranhense

Em julgamento nesta quinta, STJD anulou a primeira partida da final do estadual, além de dois jogos da semifinal entre MAC e Tuntum. Ainda não há novas datas

Treino do Sampaio Corrêa
Sampaio Correa treina para enfrentar a Aparecidense pela estreia na Série C (Foto: Noel Soares)

Nesta temporada, a principal meta do Sampaio Corrêa é retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, após rebaixamento no ano passado. Para reforçar a equipe, às vésperas da Terceirona, o clube já tem duas novidades: o volante Guilherme Escuro (ex-Ríver-PI) e o atacante Breno Almeida (ex-XV de Piracicaba-SP). Além deles, o meia Marcelinho também está acertado, mas irá se apresentar ao Tricolor em maio, pois tem contrato com o Altos-PI até o fim de abril. Outras peças devem ser anunciadas nos próximos dias. 

Para voltar à Série B, o elenco passou por uma grande reformulação e aposta no trabalho do técnico Thiago Gomes, que veio do São José-RS. Apesar de ser jovem, o treinador já tem experiências anteriores na Terceirona, pois já esteve à frente das equipes do Brasil de Pelotas e do próprio São José nesta competição nacional. 

A estreia na Série C será na próxima quarta-feira diante da Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida do Norte, em Goiânia, às 20h. Três dias depois, o Sampaio fará seu primeiro jogo como mandante na competição, diante do Figueirense, no Castelão. 

Reviravolta no Maranhense

Após uma decisão do STJD, três partidas do Campeonato Maranhense foram anuladas, entre elas a primeira partida da final do estadual, que tinha acontecido na terça-feira passada, com o empate por 3 a 3 entre o Sampaio Corrêa e o MAC. O motivo foi a perda de seis pontos do Tuntum, que foi semifinalista da competição, sendo eliminado pelo MAC. A outra semifinal, em que a Bolívia Querida eliminou o Imperatriz, segue valendo.

O Tuntum foi considerado culpado pelo tribunal por ter escalado o jogador Wadson de forma irregular, na vitória por 2 a 0 sobre o MAC em 24 de fevereiro. Por isso, o Tuntum foi punido com a perda de seis pontos na primeira fase, caindo de 19 pontos para 13. De quebra, perdeu o quarto lugar e a vaga na semifinal.

Agora, com a decisão do STJD, uma nova semifinal do Campeonato Maranhense precisará ser disputada, entre MAC e o Moto Club, que herdou a quarta posição. As novas datas ainda não foram definidas.