Balde de água fria

Sampaio Corrêa perde para o Tombense e segue sem vencer 

Ainda não foi desta vez que o Sampaio Corrêa venceu na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Dessa vez a derrota foi para o Tombense.

Sampaio Corrêa perde para o Tombense e segue sem vencer 
Sampaio Corrêa em ação defensiva (Foto: Victor Souza)

Jogando neste sábado (11), no estádio Almeidão, o Sampaio Corrêa perdeu para o Tombense pelo placar de 1x 0, e segue sem triunfar na Série C. A partida foi equilibrada, mas a falta de atenção no último minuto de jogo decretou a derrota da Bolívia Querida. O gol do Tombense foi marcado pelo volante Mikael, aos 50 minutos do segundo tempo.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes alternando bons momentos no decorrer da partida. Foram quatro finalizações para cada lado. Mas, as chances mais claras de gol foram a favor do Tricolor de Aço. Aos 26 minutos da primeira etapa, o centroavante Bruno Baio, dentro da pequena área, chutou para boa defesa do goleiro Felipe Garcia. Na sequência, Bruno Baio, de novo, livre de marcação, com o gol escancarado, cabeceou para fora. 

Na segunda etapa de jogo, novo equilíbrio, com cinco finalizações para cada equipe. Em uma delas, aos 16 minutos, cruzamento do lateral Pedro Costa para área e o centroavante do Tombense, Igor Bahia, entrou de carrinho, mas chegou atrasado e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Pelo lado do Sampaio, o lateral Thalysson, aproveitou a cobrança de escanteio, se posicionou por trás da zaga da equipe mineira, chutou forte, mas, a bola foi para fora.

E já nos acréscimos, aos 50 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a zaga boliviana, baixou a guarda, e o volante Mikael, de cabeça, mandou para as redes, decretando a vitória, terminando assim, o placar de Tombense 1 X 0 Sampaio. 

O próximo jogo da Bolívia Querida será dia 18 de maio, contra o CSA – Al. Partida marcada para o estádio Rei Pelé.

Ficha Técnica

TOMBENSE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/horário: 11/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Cartões amarelos: Mikael (TOM); Thiaguinho, Bruno Baio e Ferreira (SAM)

GOL: Mikael (50’/2ºT)

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro (Mikael), Pierre (Pedro Oliveira) e Rickson (Gustavo Modesto); Rafinha (Denner), Felipinho (Jefferson Renan) e Igor Bahia. T: Raul Cabral.

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Jhonata Varela (Gabriel Gazão), Ferreira (Rafael Luiz) e Guilherme Escuro (Adauto Jr.); João Felipe (Breno Almeida), Thiaguinho (Cebolinha) e Bruno Baio. T: Thiago Gomes