Ponto conquistado

Sampaio Corrêa encerra maratona com empate digno

Após três jogos em menos de uma semana, Bolívia Querida fica no 0 a 0 com o São Bernardo e está mais perto de sair do Z4

Sampaio Corrêa São Bernardo
Sampaio Corrêa segurou o empate mesmo fora de casa contra o quarto colocado (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

Depois de maratona de três partidas em seis dias, com direito ao título maranhense, o Sampaio Corrêa ficou no 0 a 0 com o São Bernardo no Primeiro de Maio, nesta terça-feira. O resultado ainda não tira o Tubarão da zona de rebaixamento, mas a Bolívia chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Floresta, que está fora do Z4.

Lá no rival: Bernô desperdiça chances e tropeça em casa

Vale lembrar que o São Bernardo tinha 100% de aproveitamento dentro do seu estádio, ou seja, o Sampaio Corrêa foi o primeiro time a roubar pontos do Tigre dentro do Primeiro de Maio. A Bolívia Querida só volta a campo na quarta-feira dia 26, diante do líder Athletic, no Castelão.

Retranca bem sucedida

O Sampaio Corrêa passou o primeiro tempo trancado na defesa e criou muito pouco. Do outro lado, o São Bernardo ficou com a posse de bola, mas arriscava muitos chutes de longe que não obrigavam o goleiro Felipe a fazer grandes defesas.

As melhores chances do Tigre surgiam em erros de saída de bola do Tricolor. Aos 17, o time da casa roubou a bola já no campo de ataque e Romisson chutou para fora com perigo. Aos 29, após troca de passes, Lucas Tocantins arriscou da entrada da área, de novo a bola passou perto.

Poucas saídas e sustos

No segundo tempo, o time da casa voltou mais ofensivo. Logo aos 8 minutos, após cruzamento rasteiro, Lucas Lima desviou de carrinho e a bola sobrou no pé de Kayke, livre na pequena área. Mas o atacante chutou sem força e Felipe pegou.

O Tubarão finalmente acordou aos 19 e aos 20, em dois contra-ataques com Bruno Baio. No primeiro, o camisa 9 bateu forte e Alex Alves defendeu. No segundo, Helder apareceu para salvar o Tigre. A partida ficou equilibrada na etapa final e não havia grandes chances de perigo.

Aos 42, Vitinho saiu lesionado e o São Bernardo, que já tinha feito cinco alterações, ficou com um a menos. Curiosamente, o Tigre melhorou com 10 e quase castigou a Bolívia. Silvinho cobrou falta e Helder cabeceou na trave aos 47. Aos 49, João Diogo teve grande chance e novamente Felipe salvou, para garantir o ponto fora de casa.

Ficha técnica

SÃO BERNARDO 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/horário: 18/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
Cartões amarelos: Augusto e Alex Alves (SBE); Thiago Rosa e Rafael Luiz (SAM)

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto (Vitinho), Rafael Forster e Arthur Henrique; Lucas Lima e Romisson (Wesley Dias); Lucas Tocantins (João Diogo), Luiz Filipe (Silvinho) e Kayke (João Carlos). T: Ricardo Catalá

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Marcelinho), Guilherme Escuro (Maurício) e Gabriel Silva; Nadson (Thiaguinho), Pimentinha (João Felipe) e Bruno Baio (Renan Gorne). T: Zé Augusto