Ponto precioso!

Sampaio Corrêa empata com o CSA no estádio Rei Pelé

Com uma boa atuação fora de casa, a Bolívia Querida fica no 0 a 0 com o CSA, em Maceió, na estreia do técnico Zé Augusto

Sampaio Corrêa empata com o CSA no estádio Rei Pelé
Sampaio e CSA garantem o primeiro 0 a 0 (Foto: Felipe Abreu)

O Sampaio Corrêa ficou no empate por 0 a 0, neste último sábado, jogo realizado no estádio Rei Pelé, contra o CSA, pela quinta rodada da Série C. A Bolívia Querida estreou sua nova comissão técnica, que assumiu o comando na terça-feira. O técnico Zé Augusto mudou o ambiente no CT José Carlos Macieira após a sua chegada e aos poucos vai introduzindo seu estilo de trabalho. Diante das circunstâncias, o empate foi considerado um resultado razoável pelo Tricolor.

Primeiro Tempo

A primeira etapa do jogo foi equilibrada, mas sem grandes emoções. Quem incomodou primeiro a defesa do adversário foi o CSA, aos sete minutos, o atacante Iury Tanque dentro da área chutou no mesmo canto do goleiro Felipe que espalmou a bola para escanteio. E aos 13 minutos, Vitor Leque cruzou e Dal Pian chutou sobre o gol. O Sampaio só chegou aos 30, em um chute do meia atacante Nadson, que arriscou de fora da área, mas sem perigo. Aos 32, o mesmo Nadson, de dentro da área, chutou sobre a meta do goleiro Deivity. O primeiro tempo seguiu sem chances claras de gol até o seu término.

Segundo Tempo

Embora o CSA tenha assustado logo aos 25 segundos, quando Dal Pian chutou forte de fora da área no canto esquerdo e obrigou o goleiro Felipe defender a bola em dois tempos. No entanto, o Sampaio foi ligeiramente superior nas chances de gol, com as mexidas do técnico Zé Augusto. Aos 17 minutos, em uma saída errada de bola da defesa do CSA, o atacante João Felipe de cara para o gol chutou em cima do goleiro Deivity.

Depois aos 24, o atacante Breno Almeida se livrou da marcação e dentro da área chutou para fora. Aos 43, o meia-atacante Marcelinho tentou do meio de campo encobrir o goleiro Deivity, que estava adiantado, mas a bola foi para fora. Fim de jogo no Rei Pelé: CSA 0, Sampaio 0.

O próximo jogo do Sampaio Corrêa pela Série C será no dia 27, uma segunda-feira, contra o Botafogo-PB no estádio Castelão, em São Luís. Mas antes, no meio de semana, a Bolívia Querida viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, pela partida de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Ficha Técnica

CSA 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 18/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Cartões amarelos: Vitor Leque e Matheus Santos (CSA); Nadson e Itambé (SAM)

CSA: Deivity; Lucas Marques, Almir Luan, Matheus Santos e Erik (Róger); Pedro Favela (Gustavo Xuxa) e Juninho Valoura; Vitor Leque (Alisson Farias), Richard (Tiago Marques), Iury Tanque (Jean Cleber) e Dal Pian. T: Bebeto Moraes

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varela (Pablo), Ferreira (Guilherme Escuro) e João Felipe; Pimentinha (Breno Almeida), Nadson (Marcelinho) e Brunão (Bruno Baio). T: Zé Augusto