Fez chover!

Pimentinha brilha e Sampaio Corrêa vence Athletic na Série C

Pimentinha faz 2 gols e dá assistência em noite chuvosa no Castelão. O Bolívia volta a sonhar fora da zona de rebaixamento.

Pimentinha brilha e Sampaio Corrêa vence Athletic na Série C
Sampaio espanta o favoritismo e vence o esquadrão de aço (Foto: @ronaldfelipefoto / SCFC)

Em noite estrelada no Estádio Castelão, na cidade de São Luís do Maranhão, o Sampaio Corrêa bateu o poderoso Athletic por 3 a 1. A partida foi válida pela rodada 10 do Brasileirão Série C, e marcou a saída do Tricolor Maranhense da zona de rebaixamento. 

Os gols da partida foram marcados por Pimentinha (2x) e Gabriel Silva pelo, Bolívia Querida, e por Neto Costa, para o Athletic.

Primeiro Tempo

A etapa inicial foi muito bem disputada. As duas equipes buscavam o jogo, cada uma ao seu estilo. O Sampaio Corrêa explorava os contra ataques com a velocidade de Pimentinha, e o Athletic, tinha a posse de bola e procurava com paciência as oportunidades.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SAMPAIO CORRÊA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BOLÍVIA QUERIDA

E não demorou para o placar ser inaugurado. Aos 5 minutos, em boa jogada, Pimentinha bateu para defesa do goleiro Glauco do Athletic, no rebote, Pimentinha bateu de novo, mas desta vez sem chances. Bolívia 1 a 0 no Castelão.

Aos 24, o Tricolor ampliou o placar. De artilheiro para garçom, Pimentinha tenta passe pela direita e encontra Gabriel Silva dentro da área, o camisa 10 domina, e com calma tira do goleiro Glauco. 2 a 0 para a equipe do Sampaio. 

Pimentinha estava imparável! Em uma jogada de cinema, aos 36, Pimentinha recebe na ponta direita, leva para dentro, limpa a defesa, e bate  na caixa sem chances para o goleiro Glauco. Sampaio 3, Athletic 0. Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa uma forte chuva caiu no Castelão, o jogo ficou mais lento e as equipes tiveram dificuldades com o campo molhado. Roger Silva, aos 12 minutos, já tinha feito as cinco substituições permitidas, mas a perspectiva do time mineiro não mudava. 

O jogo avançava e a pressão do Athletic aumentava na busca pelo gol que diminuiria o placar, e colocaria fogo no segundo tempo. A pressão deu certo. Aos 29, Neto Costa de cabeça desvia chute de Nathan e diminui. Sampaio 3 a 1 em cima do Athletic. No lance do gol, Yuri deixou o braço no rosto de Rafael Luiz que reclamou e foi expulso pelo segundo cartão amarelo, Sampaio com um a menos em campo.

Naturalmente, e aproveitando a vantagem numérica, a equipe de Minas tentava diminuir ainda mais o placar para sonhar com um empate heroico, mas não foi possível. Fim de jogo no Castelão, vitória maiúscula do Sampaio Corrêa.   

Na Tabela

Com a vitória, o Bolívia deu um salto na tabela e saiu da zona de rebaixamento. Com 9 pontos, o  Sampaio agora é décimo quinto colocado.   

Próximo Jogo

Na rodada 11, o Sampaio Corrêa viaja para encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O jogo está marcado para sábado (29), às 5 horas da tarde.  

Ficha Técnica

SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 ATHLETIC
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 26/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio
Cartões amarelos: Gabriel Gazão, Rafael Luiz, Maurício (SAM); Fumaça, Douglas Pelé (ATH)
Cartão vermelho: Rafael Luiz (SAM)

GOLS: Pimentinha (5’/1ºT), Gabriel Silva (24’/1ºT), Pimentinha (36’/1ºT) e Neto Costa (29’/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Rafael Mariano; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Guilherme Escuro), Maurício e Gabriel Silva (Ferreira); Pimentinha (Thiaguinho), Nadson (Itambé) e Renan Gorne (Fabrício). T: Zé Augusto.

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Marcelo e Yuri; Fumaça, Djalma (Rafael Conceição) e David Braga (Nathan); Welinton Torrão (Alason Carioca), Paul Villero (Neto Costa) e Denilson. T: Roger Silva