No apagar das luzes

Com gol no final, Sampaio Corrêa busca empate contra o Figueirense

Sob forte chuva e pouco futebol, o Sampaio Corrêa empata o jogo nos minutos finais contra o Figueirense jogando em casa.

Com gol no final, Sampaio Corrêa busca empate contra o Figueirense
Bom público no Nhozinho Santos acompanhou o empate sob forte chuva (Foto: Noel Soares)

Em seu primeiro jogo como mandante na Série C, o Sampaio Corrêa acabou somando apenas um ponto. Neste sábado (27), a equipe tricolor atuou no estádio municipal Nhozinho Santos e ficou no empate de 1 a 1 com o Figueirense. O resultado não foi tão ruim, pois a equipe Tricolor perdia até os instantes finais, quando Thiago Rosa marcou o gol de empate.

O Figueira abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com o volante Léo Baiano. A partida foi disputada em um gramado bastante encharcado, em virtude das fortes chuvas.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa volta a jogar em casa, desta vez contra o Caxias-RS. A partida está marcada para o próximo domingo (5), às 19h, no estádio Nhozinho Santos. Antes disso, na quarta-feira (1°), o Tricolor enfrenta o Fluminense-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

O Sampaio começou a partida pressionando o adversário e ocupando bastante o campo de ataque. Em uma dessas jogadas, aos 16 minutos, o atacante Brunão recebeu a bola na grande área, mas parou no goleiro Ruan.

Na sequência, o Figueirense chegou com perigo. O volante Gledson chutou de longe e acertou o travessão. Logo depois, em outra finalização de longa distância, Guilherme Pato obrigou o goleiro Felipe a fazer uma defesa difícil.

Aos 27 minutos, os visitantes abriram o placar. O volante Léo Baiano recebeu passe na grande área e chutou forte, no ângulo esquerdo, para balançar as redes. O primeiro tempo foi disputado sob muita chuva. A condição do gramado não permitiu tantas oportunidades claras nos últimos minutos.

Na segunda etapa, o Figueirense começou tomando a iniciativa. Porém, o Sampaio passou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, Guilherme Escuro cruzou e Brunão cabeceou no canto esquerdo, para defesa de Ruan. Quatro minutos depois, Adauto Júnior chutou forte e o goleiro adversário apareceu de novo. Na sobra, Edrean chutou para fora.

Aos 22 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Brunão finalizou pela linha de fundo quase na pequena área.

No último lance, o Sampaio alcançou o empate. Após cruzamento para a grande área, a bola sobrou para o lateral Thiago Rosa, que chutou forte para balançar as redes.

Ficha Técnica

SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Nhozinho Santos, São Luis (MA)
Data/horário: 27/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Cartões amarelos: Samuel, Henrique Rodrigues, Gledson, Levine (FIG)

GOLS: Léo Baiano (27’/1ºT) e Thiago Rosa (51’/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes (Edrean), Fábio Aguiar (Eloir), Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Gazão), Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, João Felipe (Adauto Jr.) e Brunão. T: Thiago Gomes.

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (J.P. Iseppe); Guilherme Pato (Léo Maia), Alisson (Levine) e Cristian (Renan Bernabé). T: João Burse.