Enfim!

Bruno Baio brilha e Sampaio vence a primeira na Série C

Depois de um primeiro tempo ruim, e de ter saído atrás no placar, o Bolívia virou o jogo com dois gols de Bruno Baio.

Sampaio Corrêa Caxias
Sampaio Corrêa venceu o Caxias e deu um salto na classificação (Foto: Ronald Felipe/Divulgação)

O Sampaio Corrêa finalmente venceu a primeira na Terceirona depois de 8 rodadas. A vitória veio contra o Caxias-RS, no Castelão, em partida válida pela terceira rodada da Série C. Depois de um primeiro tempo ruim, com muitas dificuldades na criação e de ter saído atrás no placar, o Bolívia virou o jogo com dois gols de Bruno Baio no fim da segunda etapa. Com os 3 pontos, o Sampaio pula para décimo sétimo e empurra de novo o Floresta-CE para a lanterna.    

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Sampaio Corrêa foi de poucas chances, a equipe tinha dificuldade em chegar com perigo ao gol Grená. A primeira oportunidade da partida veio só aos 22 minutos. Em jogada pela esquerda, após desvio de Bruno Almeida, Pimentinha sobrou cara a cara com o goleiro Zé Carlos, que operou um milagre evitando que o placar fosse aberto a favor do Bolívia.

LÁ NO RIVAL: CAXIAS LEVA GOL NO FIM PELA TERCEIRA VEZ

Quatro minutos depois, aos 26, foi a vez do Caxias assustar. Em cobrança de lateral direto na área do Sampaio, Álvaro ganhou da defesa, tentou de cabeça, mas parou na segura defesa do goleiro Felipe. 

Aos 39, gol do Caxias. Em um erro de cobertura, Álvaro antecipou os defensores e bateu para surpreender o goleiro Felipe. 1 a 0 para o Grená do povo.  

Segundo tempo 

Na volta para a segunda etapa, as equipes demoraram para colocar lenha no jogo, e as boas chances, só vieram aparecer na metade do tempo complementar. Aos 26, em cobrança de escanteio, Breno Almeida aproveitou a sobra, bateu colocado, mas não conseguiu fazer o gol de empate. A partir daí, domínio do time maranhense, com destaque para a atuação de Pimentinha. 

Em jogada individual, ele de novo, Pimentinha. O atacante desta vez acertou a trave. Ainda no mesmo lance, Maurício aproveitou a sobra, mas parou na defesa adversária, escanteio para o Tubarão.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO SAMPAIO CORRÊA!

VEJA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BOLÍVIA QUERIDA!

Aos 42, pênalti para o Sampaio. Bola alçada na área do Caxias, Bruno Baio tabela com Thiago Rosa, que recebe carga e sofre o penal. Bruno Baio converte, 1 a 1. 

Já nos acréscimos, aos 48, mais um de Bruno Baio. Com classe de camisa 9, Baio antecipou a defesa do Caxias e empurrou para as redes, virando o placar e dando números finais a partida.

Próximo jogo

O Sampaio Corrêa agora entra em campo pelo jogo de volta da final do Campeonato Maranhense. A partida, contra o MAC, está marcada para acontecer no próximo sábado (15), às 15:45, no Castelão. No primeiro confronto, o Bolívia venceu por 1 a 0.   

Ficha Técnica

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 CAXIAS

Local: Castelão, São Luís (MA)

Data/horário: 12/06/2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Bezerra Chianca

Cartões amarelos: Eduardo e Fábio Aguiar (SAM); Vitor Feijão (CAX)

GOLS: Álvaro (38’/1ºT), Bruno Baio (43’/2ºT) e Bruno Baio (47’/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Jhonata Varela), Ferreira (Nadson) e Gabriel Silva (Bruno Baio); Pimentinha, Adauto Júnior (Marcelinho) e Breno Almeida (João Felipe). T: Zé Augusto

CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Lucas Ryan, Lucas Cunha e Mendes (Gabriel Silva); Geilson, Emerson Martins (Elyeser), Pedro Cuiabá (Everson Souza) e Tomas Bastos (David Peninha); Álvaro (Vitor Feijão) e Galvan. T: Argel Fuchs