Hora de aparar as pontas

Sob cobrança, Remo inicia preparação para jogo contra o Belo

Delegação do Clube do Remo volta para Alagoas após mais um derrota na série C. O time vai enfentrar o belo em João Pessoa e terá alterações.

Sob cobrança, Remo inicia preparação para jogo contra o Belo
Jogadores em treino de ação ofensiva (Foto: Tylon Maués)

Assim que a delegação do Clube do Remo voltou a Belém, depois de mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, jogadores e comissão técnica se reuniram com a diretoria para uma conversa com cobranças e promessas de maior comprometimento de todos os lados. São dois jogos e duas derrotas na competição, com um jogo fora de casa no próximo domingo (Botafogo-PB) e uma falta de perspectiva crônica. O elenco está em descrédito com a torcida, que cobra a chegada de reforços urgentemente, assunto sempre tratado com evasivas pelos dirigentes.

Autor do gol do Leão Azul na derrota de 3 a 1 para o Athletic-MG na segunda rodada, o meia Sillas comentou sobre a conversa interna, considerando-a benéfica e em boa hora diante da situação da equipe. Já são mais de 30 dias sem saber o que é sair de campo comemorando três pontos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 31 de março, na vitória de 2 a 0 sobre a Tuna Luso, na semifinal do Campeonato Paraense. Desde então, foram seis partidas com três derrotas e três empates e a lanterna da Terceirona.

“Foi uma conversa onde a gente pontuou alguns aspectos em que precisamos melhorar. Acho que a cobrança tem que vir entre a gente, pela grandeza do clube, pela grandeza dos jogadores que estão aqui, a gente sabe o que estamos deixando a desejar. A gente tem que melhorar no dia a dia, trabalhando, ver onde estamos errando pra começar a conquistar as vitórias”, observou Sillas.

O time que vai enfrentar o Belo em João Pessoa (PB) deve ter algumas alterações. Três jogadores recentemente contratados estão aptos para entrar em campo e podem ser as caras novas: Helder Santos (lateral-esquerdo), Adsson (volante) e Matheus Lucas (centroavante).

Mais do que caras novas, a promessa de uma nova postura em campo, mais decisiva e que leve o time de volta ao caminho das vitórias. “O jogo do Athletic foi atípico, porque a gente começou muito bem, mas infelizmente mais uma vez a gente saiu atrás do placar e é uma coisa que está sendo recorrente, e temos que mudar isso”, afirma o zagueiro Bruno Bispo, que garante que está nas mãos e nos pés dele e dos companheiros a chave para a saída dessa encruzilhada que contém levado a resultados ruins. “A gente tem consciência que precisa melhorar e só nós podemos fazer isso. Domingo a gente tem muitas chances de começar essa mudança”, Bruno Bispo.