Toda vitória tem que ser comemorada, seja como for, desde que não seja conquistada de forma ilícita. Foi assim que o Clube do Remo venceu o Sampaio Corrêa neste sábado, dia 1º de junho, em pleno Castelão. Os três pontos não afastaram de vez as dificuldades do Baenão, mas serviram como um alívio diante da pressão que o time vinha sofrendo. O Leão Azul venceu por 2 a 1 e passou a crise de vez para a Bolívia Querida, que se afundou de vez no Z4 da primeira fase da Série C.
Lá no rival: Sampaio perde para o Remo e se afunda no Z-4
O time paraense se manteve na metade da tabela, mas abriu cinco pontos da zona do rebaixamento, o que diante do que vem sendo feito pelo Remo já é um grande ganho. Raimar e Jáderson marcaram para o Leão, enquanto que João Felipe descontou para os donos da casa. Agora, elenco e o técnico Rodrigo Santana terão dias mais tranquilos para as duas próximas rodadas, ambas em casa e diante de equipes bem melhor colocadas, São Bernardo-SP e Ypiranga-RS.
O nome do jogo em São Luís (MA) acabou sendo um indicativo da dificuldade encontrada. O goleiro azulino Marcelo Rangel fez pelo menos cinco defesas muito difíceis entre as 25 finalizações que o Sampaio teve na partida. Depois do primeiro gol, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Leão Azul caiu de produção e a Bolívia passou a pressionar, o que se repetiu até o apito final. “É tudo um conjunto aqui, ninguém ganha nada sozinho. Fiquei feliz pelo resultado, principalmente, e por poder ajudar no momento mais importante da partida”, comentou o goleiro.
Experiente, o camisa 1 do Remo sabe que a situação ainda é difícil e que serão duas pedreiras nas duas partidas em Belém. Será a última sequência de dois jogos seguidos como mandante, a grande chance de não só dar uma folga na tabela como de ainda sonhar em classificação para a segunda fase. “Agora é descansar, focar no trabalhar na semana. Temos dois jogos importantes em casa e precisamos do apoio do torcedor. Ele nos ajudam muito e agradecemos demais a eles que vieram até aqui”.
Ficha técnica
SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 REMO
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 01/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Cartões amarelos: Itambé (SAM); Diogo Batista, Ytalo, Ribamar, Adsson, Marcelo Rangel, Paulinho Curuá e João Afonso (REM)
GOLS: Raimar (13’/1ºT), Jaderson (1’/2ºT) e João Felipe (12’/2ºT)
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varela (Breno Almeida), Ferreira (Thiago Rosa) e Maurício (Bruno Baio); Pimentinha, Thiaguinho (Marcelinho) e Brunão (João Felipe). T: Zé Augusto
REMO: Marcelo Rangel; João Afonso, Ligger e Bruno Bispo; Diogo Batista (Vidal), Pavani (Felipinho), Paulinho Curuá e Raimar; Jaderson (Guilherme Cachoeira), Marco Antônio (Adsson) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana