Muitos Desafios

Remo vai à serra gaúcha tentando manter as esperanças de G8

Com a chegada de Rodrigo Santana, o Remo, além de mudar o esquema tático, também tem um desempenho próximo ao Botafogo-PB.

Remo vai à serra gaúcha tentando manter as esperanças de G8
Para vencer mais uma Remo se prepara (Foto: ASCOM)

A delegação do Clube do Remo viaja neste sábado (6), rumo a Caxias do Sul (RS), para tentar defender um sonho, o de se classificar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e lutar pelo acesso.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

O time azulino tem que vencer o Caxias na próxima segunda-feira, no estádio Centenário, para se manter próximo ao G8. A missão vai além disso, já que faltam oito jogos para o fim da fase com cinco confrontos com equipes que estão atrás na classificação, Caxias, CSA, Aparecidense, Confiança e São José – e será preciso passar por eles para manter-se na disputa.

“Sabemos que daqui para frente todos os jogos são uma final para nós. Deixamos alguns pontos escaparem e temos uma gordura ainda, mas essa gordura vem diminuindo conforme os resultados vão acontecendo. Na última rodada conseguimos impor o nosso jogo, sofremos um pouco na metade do segundo tempo para o final, mas alcançamos o mais importante, que eram os três pontos, principalmente em casa”, comentou o zagueiro Rafael Castro, citando a vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário.

A chegada do treinador Rodrigo Santana trouxe mudanças para o Remo na Série C do Brasileiro. As alterações vão além do esquema tático proposto por ele, que passou a escalar o Leão com três zagueiros. Levando em consideração somente o período em que o técnico está no comando do time, os azulinos aparecem com a quarta melhor campanha da competição.

A equipe remista somou nove pontos nos últimos 15 disputados, correspondentes aos cinco jogos de Rodrigo Santana como treinador azulino. O desempenho fez o time sair da 16ª posição e ir para 10ª, conquistado 13 pontos.

Os 60% de aproveitamento de Rodrigo Santana com o Remo nas últimas cinco partidas na Série C só não é melhor do que o do Botafogo, São Bernardo e Volta Redonda.

“Os adversários que estão um pouco mais para baixo na tabela querem buscar a vitória para poder sair dessa situação. As equipes vêm se reforçando, conforme o tempo vai passando, vão nos estudando mais, têm contratado jogadores, treinadores. Por elas (as equipes) estarem em baixo na tabela, pode ser que seja mais difícil ainda o jogo, pela questão de necessidade, eles também precisam da vitória de qualquer jeito”, Rafael Castro.

“Nós conversamos bastante entre si, para jogar igual jogamos em casa. Nosso time tem qualidade, tem total possibilidade de jogar fora de casa e ganhar de qualquer equipe da Série C. Temos que ter essa coragem e essa confiança de jogar igual como jogamos no Baenão, para buscar esses pontos que precisamos, fora de casa”, Pavani.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.