Crise decretada

Remo perde terceira seguida e se afunda na crise

Após mais uma derrota na Série C, o Clube do Remo só não é lanterna da competição por que o Floresta-CE tem pior campanha.

Remo perde terceira seguida e se afunda na crise
Remo confirma má fase com mais uma derrota (Foto: Hercília Bezerra)

A torcida do Clube do Remo não comemora uma vitória há mais de um mês, quando ainda jogava o campeonato estadual. Já são sete partidas sem saber o que é comemorar três pontos. A última derrota aconteceu neste domingo (5), frente ao Botafogo-PB, lá em Joã Pessoa, pelo placar de 1 x o para o Belo.

Na Série C, são três derrotas nas três primeiras rodadas, e a equipe só não é mais o lanterna da primeira fase da competição porque o Floresta-CE conseguiu a façanha de ser pior ainda.

Curiosamente, Leão Azul e Verdão da Vila estarão frente à frente na quarta rodada, no próximo domingo (12), no estádio do Baenão, em Belém. O time cearense demitiu o técnico Felipe Surian após a goleada de 4 a 1 em casa para a Ferroviária-SP; já o comandante azulino, Gustavo Morínigo, começa a ter sua permanência contestada por uma parte significativa da torcida.

Por causa da pressão pelo péssimo começo de Campeonato Brasileiro, a diretoria do Leão Azul estuda a possibilidade de transferir a partida da semana que vem do Baenão para o Mangueirão. A questão não é de qualidade de gramado, já que o campo do estádio do Clube do Remo é de boa qualidade, e sim par ter um campo mais neutro e um espaço mais seguro para lidar com possíveis protestos.

O fantasma da campanha do ano passado, quando o time perdeu quatro jogos seguidos, já não é apenas uma assombração que faz barulho no sótão, ela já se tornou uma que puxa o pé no meio da noite. São três derrotas em um ano em que o Remo fará apenas nove jogos em casa e dez fora na fase inicial, sendo que uma dessas partidas como mandante já foi desperdiçada na derrota em casa.

No jogo deste domingo, o Remo em nenhum momento ameaçou a defesa do Belo. Não criou, não finalizou, não incomodou o adversário em nenhum momento. O alvinegro paraibano nem precisou se esforçar muito para se manter entre os líderes da Terceirona, jogando de fato apenas no primeiro tempo. Foi assim que, aos 28 minutos, o Botafogo-PB pressionou a saída de bola remista até que Thallyson tomasse a bola e cruzasse para Pipico escorar de dentro da área para fazer o único gol da partida. Na etapa final o time da casa fez o tempo passar e o visitante não teve forças para tentar o empate.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 1 X 0 REMO
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 05/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Cartões amarelos: Dudu e Erick (BOT); Matheus Anjos, Pavani, Pedro Vitor, Hélder, João Afonso e Ícaro (REM)

GOL: Pipico (28’/1ºT)

BOTAFOGO-PB: Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima) e Bruno Leite (Gama); Dudu (Warley Júnior), Joãozinho (Paulinho) e Pipico. T: Evaristo Piza

REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro e Hélder; Jaderson (João Afonso), Pavani (Adsson) e Matheus Anjos (Kanu); Sillas (Pedro Vitor), Guilherme Cachoeira (Echaporã) e Matheus Lucas. T: Gustavo Moríngio