Decepção

Remo perde para o Volta Redonda no Baenão e acende luz de alerta

Leão Azul sai atrás no placar, busca o empate, mas acaba derrotado por 2 a 1, com um gol contra de Pavani. Próximos dois jogos serão fora de casa

Remo e Volta Redonda se enfrentam
Volta Redonda surpreendeu o Remo no Baenão e venceu por 2 a 1 (Foto: Tylon Maués)

A derrota em casa de 2 a 1 para o Volta Redonda, neste sábado, acendeu a luz de alerta no Clube do Remo. Em 2023 o Leão Azul teve quatro derrotas seguidas nas quatro primeiras rodadas da Terceirona e isso comprometeu a campanha da equipe azulina, que passou a jogar apenas para fugir do rebaixamento, sem conseguir se classificar para a segunda fase da competição. A derrota em pleno Baenão deixou a torcida mais descrente porque as próximas duas partidas serão fora de casa, contra Athletic e Botafogo-PB, com o fantasma de uma campanha frustrante rondando Belém do Pará. MV e Pavani marcaram os gols do time visitante, enquanto Jáderson descontou para os donos da casa.

“Tivemos um primeiro tempo ruim, mas voltamos bem para o segundo, conseguimos empatar o jogo, aí levamos um gol de bola parada. É difícil, mas temos que trabalhar e buscar essa resposta fora de casa”

Pavani, meia do Remo

Os poucos torcedores que foram ao estádio azulino tinham a esperança de um começo com um pé direito, porque o adversário vinha de um começo ruim de temporada, com um elenco em reformulação. Mas, a despeito do Voltaço não ter feito uma grande atuação, foi suficiente para ser melhor que o Leão. As duas equipes se alternaram no comando do jogo, mas sempre calcadas nas quedas de rendimento de um lado ou de outro. No intervalo, quando o time fluminense vencia ainda por 1 a 0, alguns torcedores já deixavam o Baenão.

O outro lado: Eficiência e um pouco de sorte garantiram triunfo do Voltaço

A perplexidade dos torcedores é justificada porque quase todos os novos reforços já chegaram e estrearam, sem acrescentar muita coisa. Entre os jogadores azulinos, a entrevistas pós-jogo pareciam que nada de mais tinha acontecido e que a melhora está logo ali depois da esquina.

“A gente estava muito mais próximo da virada, mas houve uma desatenção e acabamos levando o gol no finalzinho. Ficou a frustração da nossa torcida, deu pra perceber. Agora é levantar a cabeça, temos uma semana longa para consertar nossos erros e buscar a vitória fora de casa”

Ligger, zagueiro do Remo

Ficha técnica

REMO 1 x 2 VOLTA REDONDA
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/hora: 20/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Artur de Morais Fernandes
Cartões amarelos: Bruno Bispo e Pavani (REM); Bruno Barra, Sanchez, Zé Vitor, Karl e Jean Drosny (VOL)

Gols: MV (18’/1ºT), Jaderson (31’/2ºT) e Pavani (contra, 41’/2ºT)

Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Sheldon, Ligger (Bruno Bispo) e Nathan; João Afonso (Matheus Anjos), Jaderson e Pavani; Guilherme Cachoeira (Ribamar), Felipinho (Ronald) e Sillas (Kelvin). T: Gustavo Moríngio

Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo (Michel), Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra (Karl), Robinho (Henrique Silva) e Ryan Guilherme (Darley); Berguinho (Vini Moura), MV e Ítalo. T: Rogério Corrêa