Crise decretada

Remo perde para o Náutico e fica perto do Z4

O Clube do Remo sofreu sua quarta derrota em seis jogos na Série C, sendo goleado por 4 a 1 pelo Náutico, agravando sua crise.

Remo perde mais uma e fica perto do Z4
Torcedores reunidos em Belém (Foto: Tylon Maués)

O Clube do Remo chegou à sua quarta derrota em seis jogos disputados na primeira fase da Série C e abraçou de vez a crise. Para deixar tudo mais complicado, foi goleado de 4 a 1 para o Náutico-PE, nos Aflitos, resultado que ajudou justamente o Timbu a sair de uma posição delicada e colar no G8. Ainda no meio da tabela de classificação, o Leão Azul vive uma situação delicada na competição porque todos os times que estão abaixo têm jogos a menos por causa dos adiamentos em face da enchente no Rio Grande do Sul.

O outro lado: Náutico aproveita expulsão e goleia o Remo

Gustavo Maia, Rafael Vaz e Paulo Sérgio, duas vezes, marcaram para o alvirrubro, enquanto que Marco Antônio descontou para o azulino.

No próximo sábado, dia primeiro de junho, o Remo volta a campo e mais uma vez fora de casa, dessa vez diante do Sampaio Corrêa-MA. Esse confronto marcará a estreia do técnico Rodrigo Santana, contratado há três dias mas que não pôde ficar na beira do gramado por não ter sido regularizado a tempo. Para esse jogo, o meia Jáderson poderá voltar ao time depois de cumprir suspensão automática. A expectativa da torcida é que alguns reforços cheguem nos próximos dias, mas que sejam diferentes dos que foram contratados desde o fim do estadual, nenhum deles conseguindo mudar o patamar do Leão Azul. A possibilidade de mais dispensas nos próximos dias é grande. Os próximos dias prometem ser mais uma vez cheio de reviravoltas no Baenão.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO!

Auxiliar-técnico fixo do clube, Alan Ribeiro comandou o remo em Recife (PE) comentou sobre as conversas que teve com Santana antes e durante a partida. “A gente conversou muito antes do jogo, durante não recebi nenhuma informação. No intervalo, ele passou algumas situações e a gente tentou colocar em prática, mas foi algo breve”, disse. “O professor está chegando, ainda está conhecendo o grupo. Temos que dar esse tempo para ele, não tenho dúvida que na segunda-feira ele vai iniciar o trabalho e a gente vai dar todo o suporte para a gente tirar o Remo dessa situação”, completou.

Pelo lado do Timbu, o goleiro Wagner comentou o quanto o retorno da torcida aos Aflitos marcou a data para uma recuperação na competição, deixando a má fase para tras. “O professor falou que hoje seria o ‘Dia D’, então meus companheiros começaram uma arrancada pra gente se classificar. É um time gigante e tem que vir sonhando pra buscar o acesso. Merece ficar na Série B ou Série A”.

Ficha Técnica

NÁUTICO 4 X 1 REMO
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 25/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira
Cartões amarelos: Sousa, Danilo Belão e Andrey (NAU); Hélder (REM)
Cartão vermelho: Sheldon (REM)

GOLS: Gustavo Maia (11’/1ºT), Paulo Sérgio (47’/1ºT), Marco Antônio (3’/2ºT), Paulo Sérgio (8’/2ºT) e Rafael Vaz (35’/2ºT)

NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Renato Alvez (Marco Antônio) e Andrey (Patrick Allan); Gustavo Maia (Thalissinho), Paulo Sérgio e Cléo Silva (Leandro Barcia). T: Mazola Júnior

REMO: Marcelo Rangel; Vidal, Ligger, Sheldon e Hélder; Paulinho Curuá, Adsson (Jonilson) e Pavani (Matheus Lucas); Pedro Vitor (Ronald), Guilherme Cachoeira (Marco Antônio) e Ytalo (Henrique). T: Alan Ribeiro