Longe do G-8

Remo perde em casa para o São Bernardo e se complica

Remo perde para São Bernardo em jogo marcado pela chuva e por erros, e de quebra, ainda vê distância para o G8 aumentar.

Remo perde em casa para o São Bernardo e se complica
Remo perde em pleno Baenão e volta para a crise (Foto: Tylon Maués)

Quando o Clube do Remo parece querer dar uma respirada na Série C, a realidade aparece com o pé na porta para mostrar que tudo continua na mesma, com as dificuldades andando lado a lado.

Lá no rival: Em jogo marcado pela chuva,  São Bernardo conquista vitória

Neste domingo (9), jogando em casa, o Leão Azul foi derrotado por 1 a 0 para o São Bernardo-SP. Com o resultado, o time paraense se manteve na 13ª posição da primeira fase da competição, mas aumentou a distância para o G8, que era de dois pontos e foi para quatro. Essa colocação do Leão Azul pode ser ilusória, vide que todos os times que estão abaixo na tabela de classificação têm jogos a menos disputados. Luiz Filipe, no primeiro minuto do segundo tempo, marcou o gol da equipe do ABC Paulista.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO!

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL!

As ações das duas equipes nos 90 minutos do confronto foram impactadas pela forte chuva que caiu em Belém desde uma hora antes do início do jogo. O gramado do estádio do Baenão, que já vem castigado há tempos, não suportou a quantidade de água que caiu sobre a capital paraense. Os jogadores sofreram demais com as poças de água no campo. A expulsão do zagueiro Ligger, aos 14 minutos do segundo tempo, aconteceu porque a bola parou no gramado e o azulino teve que puxar Kayke, que ficaria sozinho contra o goleiro.

O jogo marcou também a confirmação da “Lei do Ex”. O São Bernardo é comandado por Ricardo Catalá, treinador que comandou o Remo no início do ano, inclusive sendo o responsável pela montagem da maior parte do elenco que ainda está no Leão Azul. A partida marcou também a estreia de Rodrigo Santana no cargo de técnico remista em casa.

Entre os jogadores, restaram lamentações por mais um resultado negativo em casa. “Pecamos no gol deles. Já tínhamos conversado antes sobre isso, que só perderíamos num erro nosso e acabou acontecendo”, disse o centroavante Ytalo. “O time lutou, criou oportunidades, em especial no segundo tempo. Infelizmente não fizemos e numa desatenção levamos um gol. Agora é levantar a cabeça, porque domingo que vem já temos mais um compromisso em casa”, finalizou o goleiro Marcelo Rangel.

Próximo jogo

Domingo que vem, dia 16, o Remo volta a campo mais uma vez no Baenão, desta vez contra o Ypiranga-RS. Mas, o local do jogo passa a ser uma dúvida em face dos ocorrido na partida deste fim de semana. Nos minutos finais da partida, um chinelo foi jogado em direção ao gramado e o árbitro Luciano Miranda Filho retirou o objeto de campo e deve ter relatado na súmula da partida. Depois do apito final, alguns torcedores entraram em choque com a Polícia Militar em setores da arquibancada. 

Ficha Técnica

REMO 0 X 1 SÃO BERNARDO
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/horário: 09/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Cartões amarelos: Pedro Vitor, Pavani e Raimar (REM); João Ramos, Lucas Tocantins e João Diogo (SBE)
Cartão vermelho: Ligger (REM)

GOL: Luiz Filipe (1’/2ºT)

REMO: Marcelo Rangel; Ligger, João Afonso (Kelvin) e Bruno Bispo (Matheus Anjos); Diogo Batista, Pavain, Paulinho Curuá e Raimar (Ronald); Marco Antônio (Ribamar), Jaderson e Ytalo (Pedro Vitor). T: Rodrigo Santana

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, João Ramos, Augusto, Rafael Forster e Arthur Henrique; Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins (Wesley Dias), Luiz Filipe (Davi Gabriel) e Kayke (João Diogo). T: Ricardo Catalá