A derrota em casa na primeira rodada da Série C, 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ, causou um rebuliço e tanto no Clube do Remo. O Baenão parece uma panela de pressão que não dá sinal nenhum, mas que está prestes a explodir se não for manuseada corretamente. Quem frequentar o dia a dia do estádio azulino verá um elenco tranquilo e até bem humorado trabalhando, mas por trás das aparências há uma cobrança absurda por todos os lados.
Os resultados na temporada até aqui, o revés na estreia e a quantidade enorme de gols perdidos é o que mais entristece a torcida. Tivemos ainda a cobrança feita ao elenco por membros de Torcidas Organizadas que foram “conversar” com os atletas. Todas as dificuldades aumentaram para um confronto que por sinal promete ser complicado.
O jogo deste sábado, às 19h30, em São João Del Rei (MG) será contra o time que mais surpreendeu na primeira rodada. O Athletic-MG goleou o Caxias-RS por 4 a 0 fora de casa e fez com que quase todas as atenções da Terceirona se voltassem para ele. De uma hora para outra passou a ser a equipe a ser batida, num certo exagero por se tratar apenas do começo da competição.
Para o confronto na Arena Sicredi, o técnico Gustavo Morínigo deve mais uma vez fazer algumas substituições na equipe. Sem ainda poder contar com o centroavante Matheus Lucas, apresentado essa semana e que ficou em Belém se condicionando fisicamente, ele deve optar pelos retornos de Ribamar ao comando do ataque e Bruno Bispo na defesa. No meio-de-campo, Matheus Anjos reassume o posto de responsável pela criação, algo que a torcida vinha pedindo há tempos.
O meia admite que o Remo tem desperdiçado as chances que tem conseguido criar, o que vem sendo sentido nos resultados. “Mas, estamos treinando mais finalizações, buscando melhorar”, afirma Matheus. A necessidade de vencer fora de casa para iniciar uma recuperação é citada pelo jogador.
O desafio diante do Athletic-MG é apontado pelos azulinos como dos mais complicados, ainda mais pelos momentos díspares dos dois times. Mas, a esperança e a confiança no que podem fazer ainda estão em alta entre eles.
“Mesmo fora de casa a gente vai lá buscar esse resultado que a gente deixou pra trás aqui dentro de casa. Não só esse jogo, eu acho que a gente tem que ir cada um como se fosse uma final”, afirmou Matheus. “Já estudamos o time deles, mas acho que temos que ver mais do nosso time do que o deles. Temos mais que melhorar do que ver o time deles”, completou o meia Pavani.
Provável escalação
O Remo deve entrar em campo neste sábado com Marcelo Rangel no gol; Thalys, Bruno Bispo, Sheldon e Nathan na defesa; Jáderson, Pavani e Matheus Anjos no meio-de-campo; Felipinho ou Ronald, Ribamar e Kelvin no ataque.