Ainda não

Remo leva virada da Ferroviária e adia o sonho de entrar no G8

Remo sai na frente mais sucumbi diante da Ferroviária que continua invicta na Série C do Brasileirão após a virada.

Remo leva virada da Ferroviária e adia o sonho de entrar no G8
Remo leva virada e perde para a Ferroviária (Foto: Jonatan Dutra)

Por três minutos o Remo não entrou no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraense vencia a Ferroviária com um gol do volante Paulinho Curuá, até que aos 33 minutos do segundo tempo o centroavante Carlão empatou e, três minutos depois, o atacante Fernandinho desempatou e decretou a virada do time da casa, que manteve-se como única equipe invicta na competição.

Lá no rival: Ferroviária sai atrás, mas busca virada contra o Remo

O Leão Azul viu-se muito próximo de entrar no grupo dos que se classificam para a fase seguinte, o que pode acontecer na próxima rodada, quando receberá o CSA no Mangueirão. Já a equipe paulista vai encarar fora de casa o São Bernardo.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO

O placar acabou sendo justo pelo que fizeram os dois times em campo, mas a possibilidade de somar mais três pontos e quebrar a invencibilidade de 19 jogos da Ferroviária fez com que os torcedores sonhassem mais alto. A possibilidade de classificação ainda é real, pois apenas dois pontos separam o Remo do Figueirense, 8º colocado. Com isso, por mais que tenha havido o baque nessa rodada, a torcida continua acreditando que nessas seis rodadas que restam o time paraense possa fazer os pontos que precisa para disputar o quadrangular decisivo.

Esse mesmo torcedor azulino ficou empolgado quando Paulinho Curuá abriu o placar, mas viu logo em seguida a Locomotiva dominar a partida numa crescente de produção que foi até a virada. Quando a equipe de Araraquara conseguiu seu segundo gol, o melhor em campo era o goleiro do Remo, Léo Lang, que já havia feito pelo menos duas defesas importantes.

Para a 14ª rodada, na segunda-feira dia 22, o técnico Rodrigo Santana deve mandar a campo basicamente a mesma formação que perdeu para a Ferroviária. Duas mudanças serão certas, a volta de Raimar à lateral-esquerda após cumprir suspensão, e a ausência de João Afonso, que recebeu o terceiro amarelo cartão e cumprirá suspensão automática. Qualquer mudança que for feita além dessas duas será por critério técnico.

Ficha Técnica

FERROVIÁRIA 2 X 1 REMO
Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data/horário: 15/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Cartões amarelos: Igor Fernandes, Xavier, Lucas Rodrigues e Gustavo Medina (FER); Pavani e Ronald (REM)

GOLS: Paulinho Curuá (36’/1ºT), Carlão (33’/2ºT) e Fernandinho (36’/2ºT)

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho, Xavier (Ronaldo Alves) e Zé Mateus (Vitor Barreto); Juninho (Pablo Gabriel), Victor Andrade (Fernandinho) e Carlão. T: Vinicius Bergantin

REMO: Léo Lang; João Afonso, Rafael Castro (Matheus Anjos) e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá (Guilherme Cachoeira), Pavani e Hélder (Kelvin); Jaderson, Marco Antônio (Ronald) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.