Neste sábado, 17, o Leão Azul goleou o Londrina por 3 a 0, no Mangueirão, voltou temporariamente ao G8 e, no próximo final de semana, vai a Porto Alegre encarar o já rebaixado São José em busca de mais uma vitória para chegar a 28 pontos e torcer contra os adversários para ficar com a vaga.
Leão melhor que o Tubarão
Contra o Tubarão, o time paraense dominou as ações do começo ao fim, teve sua melhor atuação na temporada e chegou à vitória com gols de do centroavante Ytalo, do lateral-direito Diogo Batista e do atacante Rodrigo Alves. Na busca pela vaga, os azulinos torcem também contra Tombense, Figueirense, Náutico e o próprio Londrina, sendo que esses dois últimos se enfrentam na rodada final. Todas as partidas da 19ª rodada, a última da fase, será no sábado, dia 24, às 17 horas.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO
Na comemoração pela vitória, os remistas se afirmam vivos na competição e exaltaram a recuperação na competição. “Era o jogo da nossa vida, que nos manteria vivos e ainda mais fortes. A gente nunca deixou de acreditar, era uma partida que a gente tinha que fazer por nós, por nossos familiares, pelo torcedor que em todos os momentos, mesmo nas dificuldades, veio nos apoiando”, disse o zagueiro Ligger. “Eu tentei o tempo todo, pois eu nunca vou me omitir. Se eu errar uma, duas vezes, ainda assim vou tentar de novo e quando eu acertar, eu saio com gol. Não deu para mim, mas o importante foi a vitória aí. Estou feliz do mesmo jeito, porque o Remo está cima”, afirmou o atacante Pedro Vítor.
Foco na classificação
Alguns dos artilheiros da noite destacaram que, mais que os gols, o importante foi o time ter se portado de uma forma que nunca tinha feito antes em 2024. “Acho que foi importante o gol para desbloquear a defesa deles. O importante é que a gente venceu bem e vamos pensar no próximo jogo. Temos que acreditar que podemos ganhar lá fora”, comentou Ytalo. “Muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela entrega da equipe. Acho que a gente fez uma partida muito boa e estamos muito vivos na competição. Temos todas as condições de nos classificar”, completou Rodrigo Alves.
Pelo lado do LEC, o atacante Rafael Longuine lamentou o que considerou uma falta de foco do time na partida, mas deixou claro que o Tubarão tem condições de confirmar a vaga diante de sua torcida. “A derrota dói muito. A gente não estava no nosso melhor. A derrota machuca muito, mas a gente tem que levantar a cabeça, pois temos uma semana pela frente, vamos jogar em casa e contamos com o apoio do nosso torcedor que será fundamental para a gente vencer”.
Na Tabela
Com a vitória, o Remo agora soma 25 pontos e ocupa provisoriamente a 8ª posição, dependendo de uma vitória contra o São José, e de um tropeço do Figueirense na última rodada. Já o Londrina, segue com 26 pontos, ocupando a 7ª colocação na tabela.
Próximo Jogo
O último compromisso do Remo na primeira fase é fora de casa, contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. O jogo está marcado para acontecer no sábado (24), às 17h.
Ficha Técnica
REMO 3 X 0 LONDRINA
Local: Mangueirão, Belém(PA)
Data/horário: 17/08/2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartão amarelo: Ligger (Remo); Everton Moraes, Maurício e João Maistro (Londrina)
GOL: Ytalo (48’/1ºT), Diogo Batista (27’/2ºT), Rodrigo Alves (42’/2ºT)
REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio (Bruno Bispo); Diogo Batista, Bruno Silva, Pavani, Jáderson (Kelvin) e Raimar (Vidal); Pedro Vítor (Rodrigo Alves) e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana
LONDRINA: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Caio Roque (Riquelmy); Tauã (Marthã), Kadi e Gustavo França (Ingro); Henrique (Echaporã), Everton Moraes (Rafael Longuine) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira