Dias mais leves

Remo de fôlego novo na busca pela recuperação

O triunfo do time azulino melhorou o ambiente no Baenão e renovou confiança para próximos jogos contra São Bernardo e Ypiranga.

Remo de fôlego novo na busca pela recuperação
Sheldon (na frente) e Matheus (atrás) fazem atividade física no Remo (Foto: Tylon Maués)

A vitória de 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-MA, fora de casa, teve vários resultados práticos dentro do Clube do Remo. Além de se afastar um pouco do Z4, fez com que o time azulino se aproximasse do G8, a apenas dois pontos do oitavo colocado. Os três pontos também melhoraram muito o ambiente no Baenão, que ficou mais leve para a preparação para as duas partidas seguidas dentro de casa, contra São Bernardo-SP e o Ypiranga-RS, dois adversários com campanhas bem melhores. Mas, se fizer o dever de casa, o Leão Azul pode dar um salto na classificação da primeira fase, entrando de vez na briga pela classificação para a fase seguinte.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO!

OUÇA OS PODCASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL!

“Conseguimos uma vitória muito importante, difícil. Quem já jogou lá no Castelão sabe que não é fácil. A atmosfera é totalmente desfavorável, mas conseguimos essa vitória que vai ser muito importante para a nossa sequência, para poder ganhar confiança no restante da competição”, comentou o lateral-esquerdo Raimar, autor de um dos dois gols em São Luís (MA).

O ambiente azulino melhorou também com boas notícias vindas do departamento médico do clube. O meia Matheus Anjos e o atacante Kelvin estão recuperados de lesão e voltaram aos treinos, estando à disposição para a partida do próximo fim de semana.

O atacante Pedro Vítor ainda está em tratamento, mas com boas chances de ser relacionado. O lateral-esquerdo Hélder Santos e o zagueiro Sheldon cumpriram suspensão automática e também podem ser aproveitados.

Mas, a possibilidade de o time titular ser repetido é grande contra o Bernô. Para os jogadores, uma consequência direta do bom desempenho em boa parte do jogo passado. “É um modelo novo para a gente, foi a primeira vez que nós jogamos com três zagueiros no ano, mas nós estamos nos adaptando bem, pegando bem as ideias. Então, quanto mais rápido nós nos adaptarmos vai ser melhor para o time”, observou o meia Jáderson, que diante do Sampaio marcou um gol e deu uma assistência. “Todos nós conseguimos assimilar bem o que foi passado na semana, o que o treinador pediu para a gente”, completou Raimar.

Os três pontos também melhoraram a relação com a torcida, que parece ter dado um voto de confiança ao time. A diretora remista chegou a tentar mudar o local do jogo do Baenão para o Mangueirão, a fim de ter mais espaço para os torcedores, mas o estádio estadual já tinha uma programação musical previamente agendada.