Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona, o Clube do Remo soma 19 pontos, na 9ª posição, com a mesma pontuação do 8º colocado, o Ypiranga, que está no G8. A possibilidade de se classificar para a fase decisiva, mesmo com as dificuldades pela frente, fez com que a diretoria fosse ao mercado em busca de reforços que pudessem ajudar a equipe no quadrangular.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL
O experiente volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Sávio já acertaram e devem ser anunciados no próximo dia. Se regularizados até sexta-feira (26), podem entrar em ação já na rodada do final de semana.
Foi o próprio técnico Rodrigo Santana quem confirmou as duas contratações. Na entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira, ele comentou que Sávio estava no estádio junto com a delegação azulina. No dia seguinte, em entrevista ao canal Remo TV, ele comentou sobre a situação do meio-campista.
“O Bruno Silva é um jogador experiente, a gente conta bastante com ele. Já foi meu atleta, ele tem uma liderança positiva, não só dentro do vestiário como em campo. É um jogador que fala bastante, sempre está presente do lado da arbitragem e eu acredito que vai contribuir bastante para o elenco”, disse. “Ele vem em uma fase boa. Agora acabou de ter o acesso com o Paraná, um time de massa também. Então, foi um cara que conseguiu contribuir, acertou o meio de campo do Paraná, teve o acesso, vem motivado, feliz e para a gente vai ser um bom. É um jogador muito importante”, completou Santana.
Bruno tem 37 anos e esteve por último no Paraná-PR, na campanha do acesso para a elite do futebol paranaense. Sávio, de 29 anos, foi emprestado pelo Rio Ave, de Portugal, até o final do ano.
No próximo sábado o Clube do Remo vai a Florianópolis (SC) encarar o Figueirense em jogo válido pela 15ª rodada da primeira fase da Série C. As duas equipes somam os mesmos 19 pontos, com o Leão Azul na 9ª posição, uma à frente do Furacão, por critérios de desempate. Por isso o confronto é encarado como decisivo, já que as duas equipes precisam vencer para ainda sonhar com a classificação para a fase decisiva do acesso.
Os dois times têm trajetórias bem diferentes até chegarem a esse ponto de quase iguais. Enquanto que a equipe azulina sempre esteve bem mais próxima do rebaixamento e conseguiu se recuperar, a alvinegra esteve quase sempre na parte de cima da tabela e vem sofrendo com a irregularidade.
Após o começo muito ruim, o Leão Azul pulou para a 9ª posição ao vencer o CSA-AL por 2 a 1, na última segunda-feira. Segundo o site especializado em estatísticas e prognósticos esportivos Chance de Gol, os três pontos elevaram a possibilidade de classificação remista de 20% a 40,7% de chances de passar de fase. Curiosamente, o Figueira tem os mesmos 19 pontos e uma posição abaixo, mas aparece com 27,7% de possibilidade de classificação. O Tombense-MG, 7º colocado e com 20 pontos, aparece com um porcentual menor de classificação, com 47%. O Ypiranga-RS está em 8º com mesmos 19 pontos, mas tem bem mais chaces de seguir adiante por ter três jogos a menos.
O site aponta a nota de corte com 30 pontos para se classificar, dando 97% de chances. Mas, é possível que haja time classificado com menos do que isso. Faltando cinco rodadas para o fim da fase, o Clube do Remo precisa conquistar pelo menos 11 dos 15 pontos que ainda estão em disputa para chegar a 30. Ou seja, a missão ainda é difícil, mas ficou menos improvável pela combinação dos resultados dos adversários e o Leão Azul voltou ao páreo.