Namorando o Z-4

Remo busca recuperação fora de casa contra o Náutico

O Clube do Remo enfrenta o Náutico-PE em partida crucial pela Série C, ambos lutando para superar suas dificuldades e somar pontos.

Remo busca recuperação fora de casa contra o Náutico
Treino tático do Remo (FOTOS: Tylon Maués)

O Clube do Remo encara o Náutico-PE neste sábado, às 17 horas, no estádio dos Aflitos, em um encontro entre iguais nas dificuldades. O jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Série C reúne dois times que têm entregado bem menos do que era esperado. Ambos somaram apenas 4 pontos em 5 jogos, com o Timbu levando uma pequena vantagem apenas no saldo de gols, mas empatados nas decepções para suas respectivas torcidas. O Leão Azul demitiu o técnico Gustavo Morínigo no começo da semana e terá o auxiliar Alan Ribeiro na beira do gramado. A diretoria paraense já contratou um substituto, Rodrigo Santana, mas este, mal teve tempo de conversar com os atletas antes da partida.

Na 14ª posição, o Leão Azul flerta com o Z4 se não der uma guinada na competição. Além do jogo de hoje na capital pernambucana, o time azulino ainda terá semana que vem o conforto com o Sampaio Corrêa-MA, com dois jogos seguidos fora de casa, onde o aproveitamento do Remo tem sido de 0%. Para deixar a situação mais difícil, o Náutico conseguiu uma autorização judicial para voltar a ter o Aflitos de portões abertos para a torcida, com a renda sendo destinada à população atingida pela enchente no Rio Grande do Sul.

O time não contará com o meia Jáderson, expulso rodada passada, e o lateral direito Thallys, que se machucou e passara por uma cirurgia, provavelmente o afastando do restante da temporada. Já o meia Pavani volta depois de cumprir suspensão automática. O provável time titular do Remo terá; Marcelo Rangel no gol; Vidal, Jonilson, Ligger e Hélder Santos na defesa: Paulinho Curuá, Adsson e Pavanni no meio-de-campo; Marco Antônio, Ytalo e Pedro Vitor no ataque.

Entre os jogadores, mesmo a irregularidade até aqui não tira a confiança de que o time pode melhorar e já a partir dessa rodada.

“Acho que é preciso passar por cima de tudo isso, entendendo que é um jogo difícil. A equipe do é Náutico muito perigosa jogando em casa, com o apoio da torcida, mas temos condições de chegar lá e fazer um bom jogo. Independente da situação que a gente está vivendo, não vamos desistir”, afirma Vidal. “O nosso começo de campeonato não foi muito bom. Mas, a gente vem de dois jogos sem perder. Agora é o momento também da gente começar a buscar pontos fora de casa”, completa Hélder Santos.