Logo após o apito final da vitória de 1 a 0 sobre o Floresta-CE, domingo passado, enquanto comemoravam a vitória e os primeiros pontos conquistados na Série C, os jogadores do Remo foram ligeiros ao afirmarem que ainda era muito pouco, que o time tem a obrigação de se recuperar plenamente na competição. “A gente pensa jogo a jogo. Cada um deles é uma guerra. Acho que todos os jogos são importantes, né? A gente pensa em somar pontos fora e dentro de casa”, confirma o zagueiro Jonilson,
Com três pontos, o Leão Azul deu um salto na tabela de classificação, saindo da penúltima posição para a 13ª. Mas. Ainda é pouco em face do investimento feito, ainda mais se lembrado que alguns times têm jogos a menos. Neste domingo, 19, a equipe paraense volta a campo, mais uma vez em Belém, para encarar o Tombense, um adversário bem mais qualificado que o da semana passada. A partida começa às 16h30.
VÍDEO: Saiba tudo sobre o pré-jogo entre Remo x Tombense!
O Carcará tem o triplo de pontos que o Leão e uma campanha até aqui bem mais sólida, com três vitórias. Em teoria, é o time mineiro o favorito, mas os remistas jogam em casa. Se diante do Floresta o público foi decepcionante, a expectativa de jogadores, comissão técnica e dirigentes é que o estádio do Baenão volte a receber um bom público, como costumava acontecer. Os jogadores têm feito um chamamento para que o torcedor volte a lotar o estádio remista.
O técnico Gustavo Morínigo deve mandar a campo uma formação pouca coisa diferente da que iniciou a partida passada. Uma saída é certa, já que o meia Pavani recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A expectativa é pelo retorno de Matheus Anjos, que está de fora há dias rodadas, recuperando-se de uma lesão. A dívida é no ataque, com Kelvin e Ytalo tendo se destacado diante do Floresta e com a possibilidade de aparecerem na equipe de cima.
Há uma dúvida quanto ao rendimento do setor ofensivo com Ytalo e Ribamar. Algo que o artilheiro do time no ano garante não ser um problema. “Durante a semana, foi treinado também que podia jogar eu e Ribamar, dependendo como estivesse o jogo. Eu tenho a característica de também sair um pouco da área, então acho que pode dar certo”, afirma Ytalo.