Elenco comprometido

Remo apresenta novo técnico, o terceiro do ano

Santana e o atacante Pedro Vítor pedem apoio da torcida e destacam a importância de união e esforço para superar o momento difícil.

Remo apresenta novo técnico, o terceiro do ano
Rodrigo Santana chega para assumir o lugar de Gustavo Morínigo (Foto: Tylon Maués)

A semana tem sido de adaptação no Clube do Remo. São os primeiros dias de treinamento do elenco sob o comando de Rodrigo Santana, técnico que assumiu no lugar de Gustavo Morínigo com a missão de salvar o Leão Azul do fantasma do rebaixamento e, mais difícil, levar a equipe paraense para a segunda fase da Série C.

O próximo compromisso azulino será fora de casa contra o Sampaio Corrêa-MA, pela 7ª rodada da competição, no sábado, dia 1º de junho, às 17 horas, no estádio Castelão.

Para esse compromisso, o Remo não contará com o zagueiro Sheldon e o lateral-esquerdo Hélder Santos, ambos suspensos por cartões. O meia Jáderson deve voltar ao time justamente após a suspensão por cartão vermelho. O meia Matheus Anjos e os atacantes Ribamar e Kelvin correm contra o tempo para se recuperarem de lesões. Se for regularizado a tempo, o recém contratado Diogo Batista deve ser relacionado como opção para a lateral-direita.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO!

O novo comandante remista reconhece que o momento é delicado e que a torcida está no direito dela em reclamar. Mas, pede um voto de confiança ao afirmar que encontrou no Baenão um elenco comprometido e trabalhando duro para recuperar a equipe. “A gente entende que a torcida tem razão de cobrar, ela é o termômetro do que nós apresentamos em campo. Eu tenho certeza que se o resultado não está vindo, mas a gente está se doando, a torcida está vendo que a gente está correndo, está se entregando”, disse Santana.

O atacante Pedro Vítor também prega uma união em prol da melhora azulina, destacando a dificuldade que o Remo deve encontrar na capital maranhense, mesmo com a Bolívia Querida abaixo do Remo na tabela de classificação. “Eu creio que a gente precisa jogar jogo a jogo, né? Independente do adversário. Eu creio que se tiver acima ou abaixo da gente na tabela, a gente tem que procurar fazer o nosso bom trabalho e consequentemente sair com a vitória”, disse. “A gente tem que procurar fazer isso. Independente do adversário, a gente tem que trabalhar, a gente tem que ter a nossa responsabilidade para entrar dentro do campo e procurar a vitória”, finalizou o atacante.