Mentalidade positiva

Pressionado, Remo busca recuperação fora de casa

O Remo enfrenta a Bolívia Querida sob o comando de Rodrigo Santana, que já pediu reforços e trabalha para recuperar o desempenho da equipe.

Pressionado, Remo busca recuperação fora de casa
Remo treina antes do embarque para o Maranhão (Foto: Tylon Maués)

O Clube do Remo vem tendo numa campanha sofrível na primeira fase da série C e busca a todo custo se recuperar na competição para ainda sonhar com a classificação para a fase decisiva, e não apenas lutar para se fugir do rebaixamento. O confronto deste sábado, no estádio Castelão, em São Luís (MA), coloca frente à frente duas equipes que tentam a todo custo fugir do Z4. O leão Azul ocupa a 14ª posição, enquanto que o Sampaio Corrêa-MA, 17º colocado e sem nenhuma vitória até aqui. Um verdadeiro jogo entre desesperados.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO!

O time paraense terá a estreia de Rodrigo Santana, o terceiro técnico do time na temporada, sem contar os jogos em que o Leão teve um comandante interino. A missão é das mais complicadas, fazer o Remo jogar bem e se recuperar com o mesmo elenco que tem em mãos. Ele já pediu reforços, mas admite que não vem sendo fácil levar mais jogadores ao Baenão.

“A diretoria tem consciência que no momento o elenco não conseguiu dar a resposta que tem que dar, mas estamos trabalhando incansavelmente. Eu espero muito que a gente tenha algumas peças que consiga suprir”, disse. “O mercado é muito difícil. Não adianta a gente aumentar a folha e trazer jogadores que não vão resolver. Tenho jogadores que eu conheço que são muito bons, que têm condições de vir, mas eu não consigo ver aquele espírito de Remo, de alguém que não vai ficar melindroso. Não é isso que o Remo precisa”, completou o treinador.

Santana defende que é preciso contratar jogadores de “fibra, que venham para resolver e contribua com o Remo nesse momento tão difícil”. Ele pede paciência à torcida, que a cada rodada se mostra mais revoltada e desesperançosa com a equipe. Segundo o treinador, o trabalho que vem sendo feito desde que chegou, visa o campo e a mente azulina. “Estou trabalhando todos os dias no vestiário na mente deles, para resgatar essa confiança, porque eu tenho certeza que o momento que a gente voltar a jogar bem a torcida vai apoiar e tudo vai mudar”.

Para encarar a Bolívia Querida, o Leão Azul terá dois desfalques certos. O lateral esquerdo Helder Santos e o zagueiro Sheldon cumprirão suspensão automática. Em contrapartida, o time contará com o retorno do meia Jáderson, que vem sendo o ponto de equilíbrio da equipe.

Provável Remo

A provável formação do Remo para a partida da 7ª rodada deve ter: Marcelo Rangel no gol; Vidal, Jonilson, Ligger e Raimar na defesa; Adsson, Jáderson e Pavani no meio; Marco Antônio, Ytalo e Pedro Vítor no ataque.