Depois de um início muito bom e abrir uma vantagem e dois gols, o Clube do Remo cedeu espaço ao Ferroviário, levou uma pressão até o fim e conseguiu segurar uma vitória de 2 a 1 que deu uma folga ao time azulino na Série C. Com 13 pontos, o Leão Azul se aproximou do G8, mas continua com uma missão difícil para se classificar para a segunda fase da competição, tendo que vencer pelo menos cinco dos oito jogos restante. Jaderson e Pavani marcaram para os mandantes, enquanto que Kiuan descontou para os visitantes.
Lá no rival: Ferrão só reage no fim e é derrotado pelo Remo
Depois desse jogo de sábado (29) no estádio Baenão, em Belém, o Remo se prepara para dois compromissos fora de casa, contra Caxias, em Caxias do Sul, e Ferroviária, em Mirassol. O objetivo nos seis jogos fora de casa restantes é tentar pelo menos três vitórias. A missão é complicada, pois em onze rodadas até aqui o Leão Azul conseguiu vencer em apenas quatro oportunidades.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL
Esses dois próximos jogos foram citados pelos jogadores do Remo após a vitória dobre o Tubarão da Barra. “Estava buscando esse gol há muito tempo. Nunca demorei tanto para balançar as redes. Agora é trabalhar e descansar em busca de bons resultados fora de casa”, comentou o meia Pavani. “Nosso foco era a vitória para continuarmos vivos dentro do campeonato. Fizemos um grande jogo e soubemos sofrer. Agora, nesses dois jogos fora de casa, a gente tem que buscar equilíbrio”, afirmou o goleiro Marcelo Rangel. “Foi muito difícil. Soubemos buscar os espaços para chegar à vitória. Jogamos sempre para vencer, ás vezes não acontece, mas a partir de agora teremos que vencer sempre, seja onde for”, completou o meia Jáderson.
Em campo no segundo tempo da partida, o meia Matheus Anjos destacou a necessidade de conseguir os resultados sem tantas dificuldades como foi diante do Ferroviário. “Estávamos precisando dessa vitória. Foi importante ter somado mais três pontos e fizemos o dever de casa. espero que não seja mais com tanto sofrimento como foi”. O zagueiro Bruno Bispo foi da mesma opinião. “Não podemos mais desperdiçar pontos dentro de casa e conseguimos esse passo. Mas, não podemos bobear lá atrás e passar tanto sufoco”.
O meia-atacante Marco Antônio destacou que o elenco se fechou em busca não só de fugir do rebaixamento, mas também para lutar pela classificação para a segunda fase e buscar o acesso para a Série B do ano que vem. “Estou muito feliz pelo resultado. Essa vitória foi justa, pois entregamos demais em campo. Fizemos um pacto para não perdermos mais dentro de casa até o fim”.