Mala cheia

Leão busca se firmar no pelotão de cima rumo ao G8

Além de sonhar com a classificação para a segunda fase do Brasileirão, o Remo quer começar a afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Leão busca se firmar no pelotão de cima rumo ao G8
Rodrigo Santana quer continuar boa fase (Foto: Tylon Maués)

Ao deixar Belém rumo a Natal, a delegação do Clube do Remo levou consigo quase um excesso de bagagem com esperança e expectativa. Na rodada passada, o time azulino venceu o Ypiranga por 1 a 0 e deu um salto na tabela de classificação da primeira fase da Série C.

No entanto, por mais o ambiente tenha melhorado sobremaneira no Baenão, o Leão Azul ainda busca por uma sequência de bons resultados. Além disso, se as chances de cair diminuíram, as de passarem de fase continuam pequenas, também. Nesta segunda-feira, dia 24, o confronto será contra o ABC, às 20 horas, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 10ª rodada da Terceirona.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

Com duas vitórias em dois jogos sob seu comando, o técnico Rodrigo Santana deve manter a mesma formação da rodada passada, inclusive com a manutenção do zagueiro Rafael Castro no time, que estreou em substituição a Ligger e foi um dos destaques da equipe. O defensor conhece bem o próximo adversário remista. “Enfrentei o ABC no começo do ano na Copa do Brasil, conheço um pouco os jogadores que estão lá, do estilo de jogo deles. Sabemos que é difícil jogar lá no Frasqueirão, mesmo eles não estando em um momento bom”, afirmou Rafael Castro.

O lateral-esquerdo Raimar destacou o caráter decisivo do jogo para os dois times, já que o ABC tem apenas um ponto a menos que o Remo, 9 e 10, respectivamente. Daí a necessidade extrema de ambos os lados em busca dessa recuperação. “Sair de Natal com uma vitória seria importante para o Remo, tanto para se livrar da parte do Z-4, quando para pensar no G8. Será um jogo difícil, sempre é complicado jogar fora de casa, mas temos capacidade de conquistarmos mais uma vitória fora de casa. Nos últimos três jogos temos treinado da forma como jogamos e isso é um diferencial”.

É uma opinião semelhante a do volante Paulinho Curuá, admitindo que encarar fora de casa o alvinegro potiguar é complicado, mas que não é um adversário impossível de ser batido. “Será um jogo difícil, eles também precisam da vitória, do resultado e nós também. Sabemos que é difícil, mas acredito que temos uma equipe bem preparada para voltar com resultado positivo”.

Se repetir a mesma formação da rodada passada, Santana deve mandar a campo: Marcelo Rangel no gol; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo na defesa; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, Jáderson e Raimar no meio-de-campo; Ytalo e Marco Antônio no ataque.