Se afastando do Z-4

Leão Azul busca mais três pontos para encostar no G8

Após sair da crise com uma vitória fora de casa, o Remo, agora a dois pontos do G8, enfrenta o São Bernardo no Baenão neste domingo (9).

Leão Azul busca mais três pontos para encostar no G8
Remo treina forte e quer Baenão cheio (Foto: Tylon Maués)

O Clube do Remo saiu de uma situação de crise, quase criando raízes na zona do rebaixamento. A vitória fora de casa na rodada passada, 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-MA, levou o time azulino para o meio da tabela, a apenas dois pontos do G8. Agora, a equipe vai para dois jogos seguidos dentro de casa, o primeiro deles neste domingo (9), no Baenão, às 19 horas, contra o São Bernardo-SP. A partida marca o reencontro do Remo com o técnico Ricardo Catalá, que comandou a equipe paraense no início da temporada e foi o responsável em montar o atual elenco.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA TODOS OS PDCASTS DO LEÃO AZUL

Para os jogadores do Remo, será um reencontro com um velho amigo, mas que por estar do lado oposto fará com que cada um busque defender seu lado. “Nós jogadores temos um carinho muito grande pelo Catalá. Foi ele quem praticamente montou nosso elenco, é um excelente profissional. Infelizmente, as coisas não aconteceram da forma que nós queríamos”, comentou o lateral-esquerdo Raimar. “O Catalá foi nosso treinador, trouxe a maioria dos atletas que estão aqui, ele conhece cada um de nós, mas passou e a vida é uma constante evolução. Assim como ele conhece a gente, nós conhecemos também um pouco do que ele gosta dentro de campo, isso pode ajudar tanto a gente e por ele conhecer a gente pode tirar algum proveito também”, completou o goleiro Marcelo Rangel.

Contra o São Bernô, o técnico Rodrigo Santana provavelmente repetirá a mesma formação que iniciou o jogo contra o Sampaio, mesmo com os retornos de alguns jogadores. Assim como deve manter a forma com a qual montou a equipe, no sistema 3-5-2. O meia Matheus Anjos os e os atacantes Kelvin e Pedro Vítor devem ficar à disposição depois de se recuperarem de lesões. Já o zagueiro Sheldon e o lateral-esquerdo Hélder Santos estão à disposição depois de cumprirem suspensão automática.

Atuando como volante na maior parte da temporada, Jáderson atuou mais adiantado na rodada passada e o resultado foi um gol e uma assistência. Para ele, a forma como o time jogou foi boa para todos os jogadores. “É um modelo novo para nós, é a primeira vez que a gente joga com três zagueiros no ano, mas estamos nos adaptando muito bem, pegando muito bem as ideias. Quanto mais rápido a gente se adaptar, melhor”. Assim, a provável formação do Clube do remo deve ter: Marcelo Rangel no gol; João Afonso, Bruno Bispo e Ligger na defesa; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, Jáderson e Raimar no meio; Marco Antônio e Ytalo no ataque.