Tudo igual

Goleiros brilham, Remo e Tombense ficam no 0 a 0

Como destaque da partida tivemos dois pênaltis marcados, um para cada lado, todos desperdiçados por Remo e Tombense.

Goleiros brilham, Remo e Tombense ficam no 0 a 0
Em jogo de muitos erros, Remo e Tombense empatam (Foto: Tylon Maués)

Em mais uma atuação abaixo da média, o Clube do Remo voltou a desperdiçar pontos dentro de casa e empatou em 0 a 0 com o Tombense-MG, em pleno Baenão, e mais uma vez a torcida azulina ficou na bronca com o time.

O Leão Azul se estagnou na 13ª posição, mas com um aproveitamento de apenas um quarto dos pontos disputados, o que pode levar o leão Azul de volta às últimas posições quando os jogos das equipes gaúchas forem disputados.

O outro lado: Tombense fica no 0 a 0 com o Remo fora de casa

O empate deste domingo (19) teve nomes e sobrenomes, os de Marcelo Rangel e Felipe Garcia, goleiros do Leão do Carcará, respectivamente. Cada um defendeu uma penalidade na primeira etapa da partida. O arqueiro azulino ainda teve mais trabalho durante a partida, com a equipe de Tombos tendo mais domínio das ações e levando mais perigo.

“Procuramos o máximo, infelizmente o gol não saiu. No fim ficamos com um homem a menos e ficou mais complicado. Não vencemos, mas pelo menos pontuamos”, comentou o remista Marcelo Rangel, citando também a expulsão do meia Jáderson, melhor jogador do time até aqui na temporada e que não enfrentará o Timbu.

“A gente sabia que seria difícil. A torcida pressiona no caldeirão, mas nós nos postamos muito bem, jogamos de igual para igual e tivemos as melhores chances”, completou Felipe Garcia.

Como disse na coletiva após a partida, o técnico Gustavo Morínigo reforçou que enquanto houver pontos perdidos em casa, o Remo terá que busca-los fora. Esse foi também o mote do que disseram os jogadores do Remo ainda no gramado, depois do apito final. “Fizemos uma boa partida no primeiro tempo e não concluímos a gol. Agora é levantar a cabeça a buscar pontuar fora de cada”, com firmou o atacante Kelvin.

“Estamos em um momento delicado e sabemos disso. Para sairmos dessa situação só com muito trabalho”, confirmou o lateral-direito Vidal, que na partida substituiu a Thalys, que se lesionou e passou a ser dúvida para o próximo compromisso.

Pelo lado mineiro, o centroavante Igor Bahia explicou o que pode ter acontecido na cobrança de pênalti batida por ele e defendida pelo goleiro remista. “Perdemos esses dois pontos. Mas, não podemos lamentar, pois a Série C é muito difícil. No pênalti, mudei de canto na hora e acabei errando”.

Na sexta rodada o Remo vai a Recife (PE) encarar o Náutico-PE, enquanto o Toimbense só volta a campo dia primeiro de junho, em casa, contra a Ferroviária-SP.

Ficha Técnica

REMO 0 X 0 TOMBENSE
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/horário: 19/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Cartões amarelos: Jaderson e Bruno Bispo (REM); Igor Bahia (TOM)
Cartão vermelho: Jaderson (REM)

REMO: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Ligger, Jonílson e Hélder (Bruno Bispo); Jaderson, Adsson (Ronald) e Paulinho Curuá; Kelvin (Felipinho), Pedro Vitor (Ytalo) e Ribamar. T: Gustavo Moríngio

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson (Iury Nascimento); Moisés Ribeiro, Pierre (Mikael) e Rickson; Rafinha, Felipinho (Jefferson Renan) e Igor Bahia. T: Raul Cabral