Ficou difícil

Em jogo com pancadaria, Remo perde e se complica na Terceirona

Remo tem noite ruim, e vê o G-8 se afastar de novo ao perder em Natal, para o ABC, em partida com invasão de campo.

Em jogo com pancadaria, Remo perde e se complica na Terceirona
Remo perde fora de casa para o ABC (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo)

A empolgação do Clube do Remo após uma vitória em casa resistiu apenas 90 minutos, jogando nesta segunda-feira (24) em Natal (RN), o time paraense perdeu por 3 a 1 para o ABC, que roubou do Leão Azul a 10ª posição. A equipe azulina ainda pode cair duas posições nesta rodada se Ferroviário e Confiança vencerem seus respectivos compromissos. Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz marcaram para o time da casa, enquanto que Felipinho descontou para os visitantes.

Lá no rival: ABC vence Remo em partida marcada por invasão e briga

Curiosamente, quando o Remo descontou o placar para 2 a 1, aos 31 minutos do segundo tempo e era melhor em campo, um torcedor azulino invadiu o gramado e arrancou uma bandeira de uma torcida organizada do ABC, o que gerou uma confusão generalizada que atrasou o reinício da partida em quase 20 minutos, esfriando o ímpeto remista. Em tempo, o Remo deve ser julgado nos próximos dias por uma briga na arquibancada no Baenão e o episódio no Frasqueirão deve piorar o histórico do clube paraense. Nos acréscimos, o Elefante da Frasqueira fechou o placar quando o Leão estava todo no ataque, com a defesa desprotegida.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

O Remo volta a campo no próximo sábado, no Baenão, contra o Ferroviário. A diretoria paraense espertava o resultado na capital potiguar para pedir a mudança do local do jogo para o Mangueirão, com a expectativa de um grande público. No entanto, com a derrota, a partida deve ser mesmo mantida no Evandro Almeida. Além das dificuldades em sonhar em classificação para a segunda fase, o Leão tem que voltar a se preocupar com a ameaça do rebaixamento, sempre um perigo à espreita desde o início da Série C.

De acordo com o técnico Rodrigo Santana, a preparação para encarar o Tubarão da Barra, na próxima rodada, começou já no vestiário do Frasqueirão. “Já vamos iniciar o processo de recuperação. Já nos reunimos, fechamos o grupo. Precisamos nos recuperar dentro de casa, então vamos trabalhar muito essa semana, dar ritmo pra quem não vem jogando”, disse. “Esse jogo tem que servir de lição. Que a nossa consciência seja maior. Não podemos entrar apenas ligado dentro de casa. Eles têm que competir com a mesma dedicação como se tivesse dentro de casa. Ficamos muito chateados e temos essa cobrança interna. Já nos cobramos agora”, completou o treinador.

Ficha Técnica

ABC 3 X 1 REMO
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 24/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Cartões amarelos: Jenison, Matheus Blade, Daniel, Lucas Sampaio e Ruan (ABC); Felipinho, Rodrigo Santana, Pavani e Matheus Anjos (REM)

GOLS: Jenison (22’/1ºT), Lucas Sampaio (25’/1ºT), Felipinho (30’/2ºT) e Daniel Cruz (64’/2ºT)

ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Matheus Blade (Walfrido) e Lima (Manoel); Gabriel Santiago, Iago (Ruan) e Jenison (Daniel Cruz). T: Roberto Fonseca

REMO: Marcelo Rangel; João Afonso (Felipinho), Rafael Castro (Ribamar) e Bruno Bispo; Diogo Batista (Pedro Vitor), Paulinho Curuá (Matheus Anjos), Pavani e Raimar; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo (Matheus Lucas). T: Rodrigo Santana