Apesar das palavras oficiais da diretoria, o clima no Clube do Remo não é dos melhores. Vindo de um começo de temporada frustrante, com desclassificações na Copa do Brasil e na Copa Verde, perda do estadual para o maior rival e estreia com derrota em casa na Série C, a pressão aumentou sobre o time azulino. Na quarta-feira, dia 24, o elenco recebeu a visita de membros de Torcidas Organizadas no Baenão.
O clube soltou nota afirmando que “um grupo de torcedores reuniu com o elenco de forma pacífica e prestaram apoio para o Campeonato Brasileiro”. Mas, “reuniões” com Organizadas sempre são para cobranças.
No mesmo dia o clube apresentou seu mais novo reforço para a disputa da Terceirona. Matheus Lucas foi um dos destaques do Boavista-RJ no Campeonato Carioca e chega ao Remo para tentar dar um jeito na inoperância do setor ofensivo. Ele deve estrear já com um desafio e tanto pela frente, o Athletic-MG, em São João Del Rei (MG). Confronto que para o novo camisa nove do Remo não assusta.
“Não tem time bobo na Série C. Acho que a gente tem que trabalhar mesmo, focar aí para o mínimo, tirar um ponto do lado da casa deles”.
Matheus Lucas
Os novos companheiros do atacante também falaram sobre o que terão pela frente no estádio Joaquim Portugal, mostrando confiança na força do time paraense.
“Acredito que vai ser um confronto muito difícil. O Atlhetic é um time muito forte, que sempre está se destacando nos últimos anos no Campeonato Mineiro e também no Brasileirão. A gente vai trabalhar muito forte, se concentrar para ir lá e buscar os três pontos”
Jáderson, meio campo
“Na Série C, todas as equipes são bem qualificadas, não tem jogo fácil. A gente já sabia que a equipe do Athletic é muito forte, principalmente dentro de casa, mas, estamos bem preparados, concentrados para esta partida. Já começamos a preparação para chegar lá e conseguir trazer pontos”
Thalys, lateral direito.
Matheus Lucas fez nesta quarta-feira seu primeiro treinamento com o elenco. Na apresentação, ele admitiu que não treina desde a final da Taça Rio, dia 30 de março. Mas, ele se colocou à disposição do técnico Gustavo Morínigo para estar em campo.
“Fiquei sem treinar por três semanas desde o fim da Taça Rio e naturalmente a gente perde um pouco de ritmo. Mas, estou à disposição do professor, vamos ver o que ele vai falar, vai conversar comigo”
Matheus Lucas