Derrota doída

Derrota para o Figueira complica vida do Remo

Leão Azul perde por 1 a 0 no Orlando Scarpelli e, com isso, precisará de uma campanha perfeita para se classificar

Remo Figueirense Jaderson
Remo foi derrotado pelo Figueirense em confronto direto pelo G-8 (Foto: Samara Miranda/Divulgação Remo)

Ao perder por 1 a 0 para o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli, o Clube do Remo pode ter dado adeus ao sonho de classificação para a segunda fase da Série C. Com 19 pontos, o Leão Azul ainda vai disputar quatro partidas, podendo somar mais 12 pontos se vencer todas elas.

Lá no rival: Figueirense domina o Remo e está de volta ao G-8

Na partida na capital catarinense, o jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, com o Figueira sendo melhor em momentos esporádicos. Se o Remo não teve nenhuma chance clara de gol, o Figueirense teve pelo menos duas e em uma delas conseguiu fazer o gol que valeu o resultado positivo. Foi assim que, aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante Jefinho aproveitou o cruzamento vindo da direita para escorar para o fundo da rede.

Calculadora à mão

Nos últimos anos, alguns times conseguiram se classificar com 29 pontos. Ou seja, se a nota de corte for essa mesmo, o time paraense terá que vencer três vezes e empatar uma, ou ganhar de todos. Isso para não depender dos tropeços dos adversários, o que pode diminuir a pontuação para seguir adiante na competição.

O primeiro desafio dessa missão que beira o impossível será contra a Aparecidense mudou de local. A CBF alterou a data e o local da partida pela 16ª rodada. Anteriormente marcada para o dia 3 de agosto, no Baenão, o jogo passou para o dia 5, às 20h, e agora será no Mangueirão. A expectativa da diretoria do clube é levar um grande público ao estádio estadual. Depois desse compromisso, o Leão Azul enfrenta o Confiança fora de casa, o Londrina em Belém, e o São José como visitante.

Mesmo com o discurso oficial de que ainda busca reforços, a possibilidade de ficar sem calendário em menos de um mês deve fazer com que o Remo vá até o fim da fase com o material humano que tem no Baenão. Semana passada, o clube apresentou o lateral-esquerdo Sávio e o volante Bruno Silva, que já estão regularizados e ainda não estrearam.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 0 REMO
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 27/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: Guilherme Pato, Gledson, Léo Baiano e Ruan Carneiro (FIG)

GOL: Jefinho (19’/1ºT)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Thomás Kayck, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano (JP Iseppe) e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato (Bruno Michel), Alisson (Titto) e Jefinho (Renan Bernabé). T: João Burse

REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, João Afonso (Guty) e Bruno Bispo; Diogo Batista (Kelvin), Jaderson, Pavani e Raimar; Guilherme Cachoeira (Pedro Vitor), Rodrigo Alves (Marco Antônio) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.