Foi pegado!

Com protestos, Confiança vence Remo por 1 a 0

A equipe paraense não escondeu a insatisfação com a arbitragem, que anulou um gol legítimo na primeira etapa.

Com protestos, Confiança vence Remo por 1 a 0
Em um jogo conturbado, Confiança vence Remo (Fotos: Mikael Machado/ADC)

Neste sábado (10), o Clube do Remo sofreu uma derrota por 1 a 0 contra o Confiança no Estádio Batistão, em Aracaju-SE, em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por André Lima, em cobrança de pênalti.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

Com esse resultado, o Remo permanece na oitava posição, com 22 pontos, mas agora depende de tropeços de Figueirense e Tombense para se manter no G-8 da competição. O Confiança, por sua vez, subiu para a 11ª colocação, somando 19 pontos.

A equipe paraense não escondeu a insatisfação com a arbitragem, que anulou um gol legítimo na primeira etapa, quando o placar ainda estava zerado, alegando impedimento. Além disso, no lance que originou o pênalti para os donos da casa, os jogadores do Remo reclamaram de uma falta não marcada em Bruno Bispo. Restam agora duas rodadas para o fim da fase classificatória.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CONFIANÇA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO

Primeiro Tempo

O Remo controlou a maior parte dos primeiros 45 minutos, permitindo ao Confiança apenas alguns ataques esporádicos, incluindo uma bola na trave nos acréscimos. O Leão Azul teve um gol mal anulado aos 32 minutos, em que o assistente sinalizou impedimento, apesar de as imagens da transmissão indicarem que não havia irregularidade. Entre os destaques do Remo na primeira etapa estavam Pedro Vitor, Rodrigo Alves, Jaderson e Bruno Silva. A equipe manteve um ritmo intenso, com marcação alta, enquanto o goleiro Marcelo Rangel teve pouco trabalho.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, Marcelo Rangel foi exigido em uma defesa difícil após um chute de Vico. O Confiança voltou melhor e passou a pressionar o Remo, especialmente em jogadas aéreas. O Remo equilibrou o jogo após os 15 minutos, mas aos 22, após Bruno Bispo perder uma disputa de bola, o Confiança armou um contra-ataque que culminou com Bruno Silva cometendo pênalti em André Lima. O próprio André converteu a cobrança, marcando o único gol da partida e gerando revolta nos jogadores do Remo, que alegaram falta no início da jogada.

Após o gol, o técnico do Remo promoveu mudanças na equipe, buscando reverter o placar, mas apesar da pressão final, o Confiança conseguiu administrar o resultado e garantiu a vitória. O Remo agora corre o risco de sair da zona de classificação.

Próximo Jogo

Na penúltima rodada da fase classificatória da Série C, o Remo enfrentará o Londrina no Estádio Mangueirão, em Belém, no próximo sábado (17), às 17 horas. Já o Confiança receberá o São Bernardo no Batistão, no domingo (18), às 19 horas.

Ficha Técnica

CONFIANÇA 1 X 0 REMO
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data/horário: 10/08/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Paulo Moura Pinheiro
Cartões amarelos: André Lima e Julio Rusch (CON); Kelvin, Bruno Silva, Vidal, João Afonso e Pedro Vitor (REM)

GOL: André Lima (25’/2ºT)

CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes (Adryan), Raphael, Eduardo Moura e Felippe Borges; Fábio, André Lima e Italo (Eduardo Soares); Willians Santana (Riquelmo), Vico (Julio Rusch) e Hyuri (Thiago Santos). T: Mazola Júnior

REMO: Marcelo Rangel; Ligger, João Afonso (Rafael Castro) e Bruno Bispo; Vidal (Guilherme Cachoeira), Bruno Silva (Ytalo), Pavani (Matheus Anjos) e Sávio; Jaderson, Pedro Vitor e Rodrigo Alves (Ronald). T: Rodrigo Santana

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.